Home - Convergência Digital

Preço alto e falta de celulares levam Coreia a adiar lançamento do 5G

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 07/03/2019

O governo da Coreia do Sul informou nesta quinta, 7/3, que o promovido como primeiro lançamento comercial do 5G no mundo será adiado por, pelo menos, um mês. Além de divergências com a política de preços proposta pela SK Telecom, o país também aguarda a chegada ao mercado do smartphone 5G da igualmente coreana Samsung.

“Entendemos que é muito mais desejável esperar os smartphones 5G. Há ainda uma chance para lançamento em março, mas não é alta”, afirmou Chun Sung-bae, que é o responsável pelo planejamento das políticas no ministério coreano de ciência e tecnologia, segundo relata o jornal The Korea Herald.

Dois dias antes, o mesmo ministério rejeitou a política de preços para serviços móveis 5G sugerida pela SK Telecom. Sem revelar preços, o governo da Coreia do Sul informou que os preços poderiam “restringir o direito de escolha dos consumidores”.

“Uma vez que a cara política de preços da SKT foi somente desenhada para quem fizer uso massivo de dados, recomendamos que a empresa trabalhe nessa questão. Acreditamos que ela traz risco de limitar as escolhas para aqueles que planejam usar menos dados”, informou o ministério.

No Mobile World Congress, o chairman e CEO da Korea Telecom, Chang Gyy Hwang, anunciou a primeira rede privada corporativa 5G para a oferta de serviços às empresas. "Os modelos de negócios serão transformados e temos de estar atentos para assegurar a garantia 'perfeita' de segurança aos dispositivos", frisou. Entre os clientes estão a Hyndai e outras empresas da economia coreana.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/06/2019
Huawei: "Vamos manter os altos investimentos em 5G"

12/06/2019
Ericsson: adoção do 5G será ainda mais rápida do que foi a do 4G

10/06/2019
Tratores autonômos são a realidade do agronegócio com o 5G

07/06/2019
GSMA: Sem os chineses, custo do 5G na Europa vai crescer US$ 62 bilhões

06/06/2019
Bloqueada nos EUA, Huawei anuncia acordo com a Rússia para 5G

06/06/2019
5G será o último 'G', decreta Vodafone

03/06/2019
5G é trunfo da Amazon na sua disputa com a Microsoft

28/05/2019
Números da Coreia do Sul mostram que consumo de dados triplica com 5G

24/05/2019
Qualcomm: Banda milimétrica exigirá que cada operadora tenha de 400 Mhz a 800 Mhz

24/05/2019
Leilão 5G na Alemanha já supera 6 bilhões de euros

Destaques
Destaques

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site