NEGÓCIOS

Power 9 incorpora tecnologia do maior supercomputador do mundo

Fernanda Ângelo ... 14/11/2018 ... Convergência Digital

“Uma evolução da linha de uma linha na qual a IBM vem investindo há anos. Agora com uma boa dose de Inteligência Artificial.” Assim Joaquim Campos, vice-presidente de Systems da IBM, descreveu a plataforma Power9, apresentada ao mercado brasileiro nesta terça-feira (13/11).

Aberta, a nova plataforma é fruto do trabalho conjunto desenvolvido por consórcio chamado Open Power Foundation, e é a base do Summit, o supercomputador mais poderoso do mundo, desenvolvido pelo governo dos Estados Unidos com servidores baseados no Power9.

“Pela primeira vez, estamos disponibilizando para uso comercial a tecnologia do maior computador do mundo. Estamos trazendo isso para que os clientes no Brasil consigam começar a se beneficiar dessa inovação”, garante, acrescentando que já há muitas provas de conceito em andamento e que devemos ter em breve aplicações reais da plataforma Power9 no País.

Campos afirma que os clientes trabalham com ambientes cada vez mais híbridos, com múltiplos fornecedores, o que lhes leva ao desafio de gerenciar infraestruturas tecnológicas cada vez mais complexas. “Com as soluções da IBM, é possível rodar o mesmo ambiente tanto na nuvem, quanto on-premises, de acordo com o que for melhor para o negócio naquele momento”, explica o executivo.

Segundo ele, ao trazer capacidades de IA, as soluções simplificam a gestão dos ambientes dos clientes, permitindo a escalabilidade e transferência de workloads entre nuvens conforme as melhores opções disponíveis em dado momento. Além disso, Campos destaca a facilidade com que é possível às organizações começarem a sua jornada para a transformação digital.  “A IBM oferece uso de muito fácil acesso para que as empresas consigam começar a utilizar as novas tecnologias”, diz.


Cloud Computing
Perda dos dados é o medo real dos gestores de segurança com a nuvem pública

Acessos não autorizados, interfaces inseguras, más configurações e hijacking de contas são as principais vulnerabilidades apontadas pelas companhias para não colocarem suas infraestruturas na nuvem pública, revela estudo global da Check Point.

Por mercado de BPO, Lumen IT compra Superabiz

Valor da transação não foi revelado pelas partes. Expectativa da fusão é simplificar o acesso às soluções de compliance fiscal, jurídico e para o SPED.

#RioéTech abre programação do Rio Info 2019

Evento, que chega em 2019 a sua décima sétima edição, já gerou R$ 250 milhões em negócios. Pré-eventos serão realizados em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro para aproximar empresas e Academia.

TI fica ainda mais estratégica na disrupção digital

“Onde existir um elo mais fraco pode haver uma disrupção grande e entrar uma fintech, uma startup”, lembra o vice-presidente de serviços financeiros da BRQ, José Antonio Afonso Pires.

Unisys: open banking só existirá com a LGPD implementada no Brasil

"Os dois são interligados porque a premissa maior é a segurança da informação", observa o vice-presidente e líder da Vertical de Serviços Financeiros para América Latina, Luís Rego. Decisão do Banco Central de postergar a consulta pública sobre o tema tem pontos positivos e negativos.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G