TELECOM

Smartphones puxam demanda global por carregadores sem fio

Convergência Digital ... 30/04/2019 ... Convergência Digital

Projeções da consultoria de IHS Markit indicam uma tendência de crescimento de smartphones com capacidade de carregamento sem fio. O levantamento indica um crescimento de 40% em 2018 nos embarques de unidades com essa capacidade, para 300 milhões de aparelhos.

A capacidade de carregamento sem fio, segundo a consultoria, é algo ainda puxado essencialmente por smartphones topo de linha, principal indústria a demandar a tecnologia. Mas no agregado de vários segmentos, as ofertas de transmissores e receptores de energia cresceram 37% no ano passado.

No total, de acordo com esses dados, foram 600 milhões de unidades com capacidade de carregamento sem fio em diversas aplicações. A expectativa é de que esses embarques continuem em trajetória de crescimento e em 2023 correspondam a 2,1 bilhões de unidades.

É um ecossistema que, para além dos celulares, inclui fones de ouvido, smartwatches, vestíveis, dispositivos para casas inteligentes, sensores de IoT, robôs e mesmo aplicações industriais que envolvem 5G, veículos elétrico e até mesmo infraestruturas públicas.

Apenas o segmento de aplicações domésticas, ainda de acordo com os números da consultoria, tem previsão de alcançar mais de 100 milhões de unidades com carregamento sem fio até 2028. É um segmento que envolve termostatos, controles de ar, portas e trancas eletrônicas, alarmes, câmeras, etc.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.

Novo projeto de lei prevê cobertura celular obrigatória de 60% das estradas

PL 1721/19 prevê inclusão da medida nas futuras licitações da Anatel. Texto precisa passar pelas comissões de ciência e tecnologia, finanças e tributação e de constituição e justiça. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G