Home - Convergência Digital

Brasileiros trocam navegadores por apps na compra pelo smartphone

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 06/03/2018

Pesquisa da Opinium, encomendada pela adquirente Worldpay, revela que 78% dos consumidores móveis do Brasil preferem fazer o download de app de empresa ou marca conhecida. O percentual é superior à média global, que é de 71%. Entre as principais razões para que os brasileiros escolham aplicativos ao invés de navegadores estão benefícios como velocidade e simplicidade.

Com relação ao uso de ferramentas de segurança entre elas, a biometria, Nele, 63% dos consumidores móveis brasileiros disseram que estão mais confortáveis em fornecer impressões digitais ou reconhecimento facial, ante 50% da média mundial. A pesquisa aponta ainda que 56% dos consumidores no Brasil estão mais propensos a comprar pelo smartphone após receber uma notificação personalizada de uma loja próxima, enquanto a média no resto do mundo é de 35%. E 53% dos brasileiros pagariam mais caro por um produto ou serviço se a experiência de pagamento fosse melhor, enquanto a média dos outros países é de 41%.

Os consumidores brasileiros também têm confiança em deixar seus números de cartões em sites de e-commerce, processo chamado de tokenização, mas o executivo alerta que os sites devem ser confiáveis, embutindo ferramentas de PCI-DSS, SSL, para que o cliente tenha certeza que ele é um site seguro. “As empresas precisam construir confiança no processo móvel. O consumidor brasileiro quer transacionar mais com o dispositivo móvel, isto não é privilégio de um canal”, observou o gerente geral da Worldpay na América Latina, Juan Pablo D’Antiochia.

O estudo observa ainda que chineses e brasileiros estão mais propensos a pagar mais por conteúdo digital, ao contrário dos consumidores no Reino Unido, Japão, EUA, Austrália e Alemanha. Brasil e China também lideram em números de aplicativos de m-commerce instalados nos smartphones: 3,5 em média. Britânicos (2,3) e japonesas (1,9) são aqueles com menos apps. O levantamento da Opinium ouviu 16 mil consumidores de 10 países que fizeram compras por smartphones nos últimos três meses, sendo 1,5 mil brasileiros.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

31/08/2018
Brasileiros querem usar o WhatsApp para pagar contas

28/08/2018
Celulares e redes sociais turbinam transferências de dinheiro no mundo

26/06/2018
Samsung entra na briga contra PayPal, PagSeguro e Mercado Pago no Brasil

04/04/2018
Depois da Google, Apple traz ao Brasil serviço de carteira eletrônica

06/03/2018
Brasileiros trocam navegadores por apps na compra pelo smartphone

12/12/2017
Santander, Mastercard e Dafiti unem pagamento móvel ao reconhecimento facial

04/04/2017
Whatsapp vai testar uso do app para pagamentos digitais

31/03/2017
Pagamento móvel: Apple vence round contra bancos

13/03/2017
Brasileiro faz 58 mil transações digitais por hora

12/03/2017
Contas bancárias 100% abertas por smartphones devem chegar a oito milhões no Brasil

Destaques
Destaques

Projeto de inovação usa 4G em 450 Mhz para Internet das Coisas

Seis startups foram selecionadas para iniciativa Agro IoT Lab 2018, voltada para a transformação digital do agronegócio, da Vivo, Raízen e Ericsson.

Celular encosta nas TVs nos lares dos brasileiros

O dispositivo está presente em 93,2% dos domicílios e está em tendência de alta em relação às TVs, que reinavam até então. O celular também foi o equipamento mais utilizado para acessar a Internet dentro de casa.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site