Convergência Digital - Home

CADE aprova compra da nuvem privada da Verizon pela IBM

Convergência Digital
Ana Paula Lobo* - 22/05/2017

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições a aquisição de ativos da Verizon na área de infraestrutura em nuvem pela IBM, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 23/05

Conforme parecer no site do Cade, a "operação acarreta uma limitada sobreposição horizontal entre as partes, notadamente no Brasil, não ensejando preocupações de cunho concorrencial". O órgão destaca, ainda, o baixo faturamento do negócio no Brasil.

O documento informa também que a transação deve ajudar a IBM a complementar suas soluções em nuvem e internet das coisas. No caso da Verizon, o desinvestimento a permitirá focar em outras linhas de negócios. Ainda de acordo com o despacho, a operação também será julgada pelas autoridades concorrenciais da Áustria e dos Estados Unidos.

A Verizon está dando adeus aos investimentos na nuvem. Ela vendeu as operações de nuvem pública em 2016,e agora, repassa para a IBM as operações de nuvem privada, negócio que entrou em 2011, quando comprou a Terramrk por US$ 1,4 bilhão. O valor da operação IBM/Verizon não foi revelado pelas partes.

A maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos dá adeus aos negócios de computação em nuvem. No ano passado, admitiu que perdeu o negóco na nuvem pública para Amazon, Google e Microsoft e, agora, deixa a nuvem privada para se concentrar na oferta de serviços de telecomunicações. Os data centers da Verizon também foram comprados pela Equinix, inclusive no Brasil.


LEIA TAMBÉM:
TICs em Foco - Computação Cognitiva ... 29/11/2016
Grandes mudanças acontecem. Você está pronto?
TICs em Foco - Computação Cognitiva ... 22/11/2016
Quando os dados viram aliados nos serviços críticos financeiros
TICs em Foco - Computação Cognitiva ... 16/11/2016
Era cognitiva chega ao mundo das Leis
TICs em Foco - Computação Cognitiva ... 09/11/2016
Sistemas cognitivos vão movimentar US$ 47 bilhões em 2020
TICs em Foco - Computação Cognitiva ... 31/10/2016
Internet das Coisas une IBM Watson aos drones
TICs em Foco - Computação Cognitiva ... 27/10/2016
Um paciente da oncologia gera 1 terabyte de dados por dia
TICs em Foco - Computação Cognitiva ... 19/10/2016
Fleury e IBM se unem para validar Watson for Genomics no Brasil
TICs em Foco - Computação Cognitiva ... 10/10/2016
Informação precisa, diagnóstico em tempo real
TICs em Foco - Computação Cognitiva ... 27/09/2016
A 'internet do comércio': Quando máquinas e homens interagem
TICs em Foco - Computação Cognitiva ... 20/09/2016
Internet das coisas: inteligência acima de tudo
Destaques
Destaques

Apenas um em quatro executivos de TI no Brasil conhece ou planeja adotar computação em memória

Na era em que o dado virou o protagonista dos negócios, ter uma infraestrutura capaz de processar e transformar esse dado em informação é crucial, adverte o gerente de Consultoria e Pesquisa da IDC Brasil, Pietro Delai.

Makro avança com a transformação digital

Rede varejista adotou a platforma na nuvem para comércio eletrônico da SAP, o C/4Hana, para assegurar a jornada digital da experiência do consumidor. "Desafiamos a nossa cultura e mudamos para ficar com o cliente", disse o CIO do Makro, Marcus Falcão.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site