INOVAÇÃO

Daimler e BMW investem US$ 1 bi para competir com a UBER

Convergência Digital* ... 22/02/2019 ... Convergência Digital

As montadoras de automóveis alemãs Daimler e BMW anunciaram nesta sexta-feira,22/02, uma joint venture de transporte compartilhado, estacionamento e carregamento de carros elétricos para competir com os serviços de mobilidade oferecidos pela Uber e outras empresas de tecnologia.

As empresas de carros de luxo disseram que investiriam mais de 1 bilhão de euros para expandir a joint venture, mudando a produção e as vendas de automóveis para sistemas de pagamento por minuto ou de pagamento por milha. A Uber não será a única concorrente de peso. Tem também a chinesa Didi Chuxing, que comprou a 99 no Brasil.

“A cooperação adicional com outros provedores, incluindo participações em startups e participantes estabelecidos, também é uma opção possível”, disse o presidente-executivo da Daimler, Dieter Zetsche. O empreendimento tem cinco vertentes: REACH NOW, um serviço de gerenciamento e reserva de rotas para smartphones, CHARGE NOW para recarga de carros elétricos, FREE NOW para andar de táxi, PARK NOW para serviços de estacionamento e SHARE NOW para compartilhar carros.

A BMW e a Daimler estão trabalhando para desenvolver carros autônomos, veículos que poderiam capacitá-los a mudar o mercado de serviços de táxi e de caronas.


Cloud Computing
Universidade de Nova York escolhe empresa brasileira para projeto de nuvem

Plataforma desenvolvida pela Radix garante segurança de informações confidenciais e é usada por diferentes agências norte-americanas para abrigar mais de 50 bases de dados confidenciais, em todos os níveis do governo dos Estados Unidos.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Economia digital: Governo precisa de um programa de atração dos jovens

Reeleito para um novo mandato - até 2021, para a presidência da Softex, Ruben Delgado, diz que, hoje, a insegurança jurídica é o maior gargalo para o empreendedorismo no Brasil.

Projetos inovadores de todo o Brasil poderão receber até R$ 200 mil

Conecta Startup Brasil seleciona 100 equipes de empreendedoras e startups em estágio inicial. Não há a exigênica de CNPJ.

China diz que terá criptomoeda semelhante à Libra do Facebook

O vice-diretor do departamento de pagamentos do Banco Popular da China, Mu Changchun, diz que a moeda virtual vai proteger a soberania cambial do País. A criptomoeda pode ser usado no WeChat e no Alipay, do Alibaba.

Mão de obra é o gargalo para fazer tecnologia e inovação no Brasil

Fazer com que os jovens fiquem atraídos pela tecnologia e pelas engenharias é obrigação na jornada digital, adverte o presidente da Assespro Paraná, Adriano Krzyuy. "Temos poucas pessoas capacitadas. Precisamos mudar esse quadro logo", lamenta.

CGI.br quer ser orquestrador da inovação no Brasil

"A nossa intenção é ser uma ponte entre os laboratórios da academia, as startups e as empresas. Essa articulação nacional é necessária", diz Henrique Falhaber.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G