SEGURANÇA

Spyware que se passa por extensão do Chrome tem como alvo o Brasil

Convergência Digital* ... 18/03/2019 ... Convergência Digital

Um ataque tem como alvo o Brasil utiliza como base de transmissão um e-mail com aparência legítima que traz, anexado, um arquivo que se passa por uma extensão do Chrome. Esse arquivo é, na verdade, um Spyware escondido em um PDF infectado. Ao clicar neste arquivo, o usuário permite que o Spyware seja instalado em seu computador. A advertência é feita pela SonicWall Capture Labs Research, da SonicWall, empresa de segurança da Informação.

Segundo os especialistas da SonicWall, o que prova isso é o fato de que os dados roubados por este Spyware sejam direcionados a servidores C&C – Command & Control, infraestrutura de TI utilizada por criminosos digitais – a partir do endereço “Brasil”. Isso fica claro quando se observa o código telefônico do país de origem dos dados roubados: 55. o novo Spyware é instalado no sistema da vítima como uma extensão do Google Chrome.

Os consultores do SonicWall Capture Labs Research, advertem que nenhum antivírus detectou essa nova modalidade de malware. A identificação do malware só foi possível graças ao uso da tecnologia RTDMI (Real Time Deep Memory Inspection – inspeção profunda de memória, feita em tempo real), uma solução que identifica e bloqueia ataques do tipo side-channel e ataques que atingem chips e processadores. “Quem usar o SonicWall Capture Advanced Threat Protection conseguirá identificar e bloquear malware como esse novo Spyware”, resume Arley Brogiato, country manager da SonicWall Brasil.

 


Prejuízo médio com violação de dados sobe para R$ 5,8 milhões no Brasil

Estudo da IBM mostra que o aumento no valor foi de 10,5% em relação a 2019. O levantamento traz uma advertência: aumentou o prazo para contenção do vazamento nas empresas para 115 dias. Credenciais roubadas ou nuvens com configurações incorretas foram as brechas para as invasões.

Segurança digital faz Oi ultrapassar a marca de 125 mil elementos monitorados em SOCs

SOCs, localizados no Rio de Janeiro e São Paulo, dão suporte à jornada digital de clientes públicos e privados e registrou um crescimento de 132% nas vendas de serviços gerenciados voltados à transformação digital.

PGFN alerta que é alvo de tentativa de fraude

Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional informa que nunca entra em contato para pedir doações ou para tratar de questões como pagamento de benefícios e auxílios ou restituição e resgate de valores.

Por Covid-19, biometria é excluída das eleições 2020 pelo TSE

Decisão foi tomada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, em função do risco de contágio da Covid-19. Os leitores lde impressões digitais não podem ser higienizados a cada utilização, o que seria um risco considerável.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G