SEGURANÇA

Spyware que se passa por extensão do Chrome tem como alvo o Brasil

Convergência Digital* ... 18/03/2019 ... Convergência Digital

Um ataque tem como alvo o Brasil utiliza como base de transmissão um e-mail com aparência legítima que traz, anexado, um arquivo que se passa por uma extensão do Chrome. Esse arquivo é, na verdade, um Spyware escondido em um PDF infectado. Ao clicar neste arquivo, o usuário permite que o Spyware seja instalado em seu computador. A advertência é feita pela SonicWall Capture Labs Research, da SonicWall, empresa de segurança da Informação.

Segundo os especialistas da SonicWall, o que prova isso é o fato de que os dados roubados por este Spyware sejam direcionados a servidores C&C – Command & Control, infraestrutura de TI utilizada por criminosos digitais – a partir do endereço “Brasil”. Isso fica claro quando se observa o código telefônico do país de origem dos dados roubados: 55. o novo Spyware é instalado no sistema da vítima como uma extensão do Google Chrome.

Os consultores do SonicWall Capture Labs Research, advertem que nenhum antivírus detectou essa nova modalidade de malware. A identificação do malware só foi possível graças ao uso da tecnologia RTDMI (Real Time Deep Memory Inspection – inspeção profunda de memória, feita em tempo real), uma solução que identifica e bloqueia ataques do tipo side-channel e ataques que atingem chips e processadores. “Quem usar o SonicWall Capture Advanced Threat Protection conseguirá identificar e bloquear malware como esse novo Spyware”, resume Arley Brogiato, country manager da SonicWall Brasil.

 


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Clonagem de celular provoca perdas de até R$ 10 mil por vítima no Brasil

Um único grupo teria clonado mais de 5 mil chips no País, adverte a Kaspersky Lab. O golpe começa com a coleta de dados das vítimas por meio de e-mails phising, engenharia social ou vazamento de dados.

Vazamento de dados no CNJ tem nomes, endereços, contas, CPFs e senhas de 53 mil pessoas

Em nota oficial, Conselho Nacional de Justiça assegura que nenhum sistema de informações processuais foi atingido. Mas detalhes do ataque indica que houve acesso a informações de 94 bases de dados.

Unisys promove hackathon sobre segurança das cidades digitais

A segunda edição da maratona de inovação acontece no dia 23 de maio e acontece em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia. Segurança cibernética é um dos alvos do evento. Qualquer pessoa com idade igual ou superior a 16 anos pode participar.

Vivo incorpora mecanismo antirroubo em serviço de segurança digital

Vivo lança plataforma de segurança com a McAfee e incorpora selfie para proteger aparelho de consumidor.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G