GOVERNO

Félix Mendonça Junior (PDT-BA) é o novo presidente da CCT da Câmara

Luís Osvaldo Grossmann* ... 14/03/2019 ... Convergência Digital

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados elegeu na noite de quarta, 13/3, o deputado Félix Mendonça Junior (PDT-BA), conforme acordo de bancadas partidárias para distribuição das 25 comissões permanentes. O 1º vice-presidente será o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

“Esta é uma comissão que possui bastante destaque, que tem tópicos muito importantes para a produção do Brasil. Vamos ter muito trabalho”, destacou o novo presidente ao tomar posse. Ele também citou áreas específicas, como das tecnologias 5G e de reconhecimento facial como temas de interesse da CCT.

“A tecnologia 5G está discussão mundial, até em uma polêmica que envolve a China e a empresa Huawei. Essa tecnologia vai revolucionar o mercado, não de telecomunicações, mas a medicina, com operações à distância, os transportes, com drones, porque tem latência quase insignificante e pode beneficiar diversas áreas”, apontou.

“No carnaval da Bahia houve um sistema de reconhecimento facial e um condenado foi identificado e preso. Também é uma tecnologia muito importante para a nossa segurança”, disse o parlamentar, ao lembrar o uso de uma tecnologia implantada exatamente pela chinesa Huawei em parceria com a Oi.

Félix Mendonça Júnior tem 55 anos, é filho do ex-deputado Félix Mendonça e está seu terceiro mandato, sempre pelo PDT. Formado em Administração de Empresas, Mendonça Júnior foi líder do partido em 2014 e 2015.

* Com informações da Agência Câmara



Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Pontes: Corte de 42% no orçamento deixa MCTIC 'com a corda no pescoço’

“Ao longo dos anos o ministério veio perdendo prestigio e o orçamento veio caindo. Precisamos de muito apoio para melhorar o orçamento para o ano que vem, porque  o deste ano já está feito”, afirmou o ministro Marcos Pontes.

Receita Federal decide cobrar IPI das impressoras 3D

Para o Fisco, a atividade de impressão em 3D caracteriza-se como uma operação de industrialização na modalidade de transformação.

"Espero que dinheiro da base de Alcântara não vire outro FUST", diz Marcos Pontes

Segundo explicou no Senado Federal, o acordo é uma autorização dos Estados Unidos para lançamentos de foguetes na base brasileira. Mas não há ainda definição de quem vai ficar com os recursos da operação comercial da base.

Félix Mendonça Junior (PDT-BA) é o novo presidente da CCT da Câmara

Parlamentar que dar atenção especial  para a discussão da chegada do 5G no Brasil e também nas novas tecnologias, entre elas, o reconhecimento facial.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G