Home - Convergência Digital

Plataforma gamificada e gratuita da Salesforce treinou 2,5 milhões de pessoas

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 18/04/2018

A Trailhead, plataforma de ensino online gamificada da Salesforce, criada há três anos, atingiu o marco dos cinco milhões de distintivos, que correspondem a mais de 22 milhões de desafios concluídos e 2,5 milhões de pessoas treinadas em todo o mundo.Por meio da plataforma, qualquer profissional pode se capacitar e qualificar com as ferramentas e soluções da empresa, e assim, fazer parte da Economia Salesforce, que envolve pessoas que trabalham diretamente na companhia ou em clientes que adotaram suas soluções.

Somente no ano passado, o número de distintivos conquistados na plataforma mais do que quadruplicou. As atualizações de conteúdo acontecem três vezes ao ano, e o material é bastante diversificado, variando de temas administrativos até tecnologias de ponta. Segundo a Indeed, um motor de busca de empregos com atuação global, dois dos 10 principais empregos de 2017 faziam parte do ecossistema da Salesforce: administrador e desenvolvedor para Salesforce. E o Trailhead é o caminho para chegar a essas vagas.

Giovane Glayston Rodrigues trabalhava como auxiliar administrativo e queria melhorar as condições de vida da família, formada pela esposa e dois filhos pequenos. Um conhecido indicou o Trailhead e, mesmo com pouco conhecimento em tecnologia, ele decidiu experimentar. Foi cumprindo os desafios, tirando os distintivos, aprendeu inglês e espanhol sozinho e em pouco tempo conseguiu criar seu primeiro aplicativo. A identificação com a área foi tanta que Giovane decidiu investir em uma nova carreira.

"Pedi um empréstimo e iniciei uma faculdade de TI. Consegui uma entrevista de emprego e fui contratado como analista de suporte na Kolekto. Minha vida mudou completamente, e já estou me preparando para tirar a certificação ADM 201, que me habilitará a ser administrador Salesforce", comemora Giovane.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/03/2019
Jovens entre 18 e 24 anos são os mais vulneráveis à demissão

18/03/2019
Você sabe como dizer não a uma oferta de emprego?

14/03/2019
Oi tem vagas em sete estados para pessoas com deficiência

12/03/2019
Prodemge faz concurso para contratar diretor técnico para TI

21/02/2019
Procura por desenvolvedores de APIs quadruplicou em 2018

05/02/2019
Wappa tem 10 vagas para Tecnologia

31/01/2019
Quero demitir o meu CIO. Mas como fazer sem risco?

23/01/2019
Fintech abre 150 vagas para profissionais de TI

14/01/2019
Analista de BI supera cientista de dados e desenvolvedores em reajuste salarial

08/01/2019
Empresa de ERP inicia ano com 140 vagas abertas em todo o Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site