Home - Convergência Digital

Prodemge faz concurso para contratar diretor técnico para TI

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 12/03/2019

A Prodemge - Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais - abriu o processo seletivo para o cargo de diretor técnico da empresa. Busca-se um profissional que, entre outras atribuições, tenha visão de como usar a TI para criar soluções inovadoras e entregar melhores serviços públicos para o cidadão. Podem participar da seleção funcionários públicos, profissionais da iniciativa privada ou do terceiro setor que preencham os pré-requisitos e as competências exigidas na função.

Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de abril, por meio do site https://www.mg.gov.br/transforma-minas, onde também estão disponíveis todas as informações sobre a vaga. O processo de seleção terá cinco etapas, todas de caráter eliminatório: análise curricular, teste de perfil, entrevista por competência, entrevista com especialistas e entrevista final – esta última será conduzida pelo diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva. As outras etapas estão sendo coordenadas pelo governo de Minas.

Ao fazer sua inscrição, o candidato terá que registrar-se em uma plataforma, por meio da qual poderá acompanhar todo o processo de seleção, que é individual. Isso significa que, a partir do momento em que o cadastro é feito, os prazos de cada etapa começam a contar para aquele candidato. A previsão é que o resultado seja conhecido no início de maio.

O Transforma Minas é um programa fruto do Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo de Minas e a Fundação Lemann, representando uma aliança de organizações do terceiro setor, formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República. O objetivo é construir soluções inovadoras que promovam o aprimoramento da gestão pública, por meio da produção de conhecimento, mobilização social e estruturação de modelos e boas práticas. A parceria não envolve transferência de recursos financeiros entre as partes.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/06/2019
Vai à sanção lei que cria Carteira de Trabalho eletrônica

06/06/2019
Empresas de TI de Santa Catarina estão com mais de 700 vagas

05/06/2019
Grupo DB1 abre 80 vagas para home office

30/05/2019
Mesmo após quatro altas, emprego na indústria eletrônica é menor que 2018

29/05/2019
Integradora de TI tem 31 vagas de TI abertas

29/05/2019
Em 10 anos, faturamento e empregos em TI no Brasil crescem mais de 70%

20/05/2019
Empresa desenvolve algoritmo que seleciona candidatos a emprego

20/05/2019
Falsas ofertas de emprego fazem o Brasil campeão de phishing

02/05/2019
Mais de meio milhão de brasileiros trabalham com TICs

26/04/2019
TI precisa de 420 mil novos profissionais até 2024

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Falta de mão de obra qualificada espanta investidores no Brasil

Mais de 50% dos jovens brasileiros podem ficar fora do mercado de trabalho por falta de qualificação e de habilidades digitais. A advertência foi feita por especialistas que debateram sobre educação e capacitação digital no Painel Telebrasil 2019.

Assespro é contra a regulamentação da profissão de TICs

Entidade das empresas de TI se posiciona contrária ao PLS 317/17. que passa a exigir diploma de profissões como Analista de Sistemas, desenvolvedor, engenheiro de sistemas, analistas de redes, administrador de banco de ados, suporte e profissões correlatas.

Mais de meio milhão de brasileiros trabalham com TICs

Raio-X do mercado de trabalho nos últimos 10 anos, feito pela Softex, mostra que o salário médio de R$ 6 mil.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site