INOVAÇÃO

Porto Digital abre chamada para programa de apoio a negócios inovadores

Da redação ... 15/02/2019 ... Convergência Digital

O Porto Digital - reconhecido internacionalmente como um dos mais relevantes habitats de inovação da América Latina - e o Sebrae lançaram a chamada para o Mind the Bizz, programa de apoio ao empreendedorismo inovador com oficinas, mentoria e coaching para startups durante 10 semanas. Para participar, os empreendedores interessados devem consultar a chamada e preencher o formulário de inscrição até o dia 10 de março.

O programa Mind the Bizz abrange startups e empreendimentos criativos que tenham o propósito de desenvolver inovação em produtos ou serviços nas áreas de Serviços, Cidades, Economia Criativa, Comércio, Indústria, Agronegócio, Serviços Públicos, Saúde, Finanças e Impacto Social. Ter pelo menos dois sócios ou fundadores - sendo um deles com formação ou experiência no setor de atuação do negócio - e garantir a dedicação de pelo menos 20 horas semanais na jornada de trabalho estão entre os pré-requisitos exigidos dos empreendedores.

Composto por duas etapas, o processo seletivo se divide em qualificação das propostas e o pitch day. No primeiro momento, serão avaliados cinco critérios - que vão de perfil e disponibilidade dos empreendedores a oportunidades de negócios e capital. Já na segunda fase, os projetos selecionados deverão ser apresentados durante até cinco minutos para uma comissão julgadora, que irá recomendar ou não a participação no Mind the Bizz. O resultado final será divulgado no dia 18 de março, com início do programa no dia 23 de março.

Como forma de dar oportunidade de novos acessos ao programa e garantir sua diversidade e pluralidade, até três startups estarão isentas de 80% da taxa de pagamento. Para se enquadrar, é necessário que toda equipe seja formada exclusivamente por mulheres ou pelo menos 60% da equipe seja de empreendedores com renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos.

No programa de qualificação de novos negócios, os empreendedores irão construir o Plano de Desenvolvimento do Negócio, que irá orientar o enfoque a ser dado nas capacitações e acompanhamentos (consultoria, coaching e mentoria) para inserir o negócio no mercado e buscar as condições para o seu desenvolvimento após o Mind the Bizz. O programa está baseado em metodologias apropriadas para o desenvolvimento de negócios inovadores, como o Business Model Canvas, Customer Development e Design Thinking.


Serviço

Chamada do Mind the Bizz

Inscrições: até 10/03

Pitch Day: 15/03/2019

Divulgação dos Projetos Selecionados: 18/03/2019

Início do Programa Mind the Bizz: 23/03/2019
 

Formulário de inscrição: http://bit.ly/mindthebizz

Chamada: http://bit.ly/chamadamtb2019


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Biometria é o ‘empurrão do governo’ para aumentar a bancarização

Inclusão financeira passa por ações mais efetivas do governo, como aconteceu na Índia, afirmou  diretor-geral da Tata Consultancy Services no Brasil, Tushar Parikh.

Arquitetura distribuída: uma tendência que vai chegar ao Brasil

Na China, conta Daniel Leung, chefe de Fintechs e Arquitetura na Forms Syntron, ao trocar a arquietura tradicional pela distribuída, um banco ficou apto a suportar até 100 milhões de contas correntes.

Adarsh Kumar, Capgemini: open banking é transformador, mas dados pertencem aos clientes

O open banking vai mudar o modelo de serviços bancários, afirma o CTO e líder de cibersegurança para a América Latina da Capgemini.

Thales Teixeira, da Harvard: disrupção digital vai muito além da tecnologia

"Unidades de negócios podem se tornar desnecessárias em empresas estabelecidas, e o CEO terá de tomar decisões relevantes", adverte o professor Thales Teixeira, da Harvard Business School.

Bradesco: Next não vai 'matar' o banco tradicional

O diretor-presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, garante que os dois modelos de negócio irão conviver, mas admite que as agências físicas vão mudar de perfil. Também revela que o Next mira um público mais jovem.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G