INOVAÇÃO

BNDES abre R$ 10 milhões para aceleradora de startups

Convergência Digital* ... 05/07/2018 ... Convergência Digital

O BNDES anunciou que vai publicar na sexta, 6/7, um edital de chamada pública para selecionar uma aceleradora de startups, dentro do programa que batizou de BNDES Garagem. Nesta etapa, o programa terá orçamento de R$ 10 milhões e duração de um ano, período em que o banco espera sejam escolhidas e aceleradas 120 empresas iniciantes.

“É o primeiro passo para uma nova forma de atuação do banco, com a criação de um ambiente mais propício à geração e ao crescimento das startups brasileiras”, disse o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, ao fazer o lançamento desse projeto piloto em Brasília.

As interessadas deverão formalizar consulta prévia e encaminhar suas propostas ao BNDES até o dia 31/7. Elas poderão participar individualmente ou em consórcio. Mas o valor apresentado nas propostas deverá cobrir toda a estrutura de custos, incluindo a gestão e realização do programa, que deverá ser realizado em ambiente externo ao BNDES, em um espaço de coworking no Rio de Janeiro.

A aceleradora escolhida, em conjunto com o BNDES, deverá realizar a seleção de 60 startups inovadoras em novembro de 2018 e outras 60 startups em setembro de 2019. Terão prioridade aquelas que apresentem soluções em áreas afins ao Planejamento Estratégico do BNDES: Educação, Saúde, Segurança, Soluções Financeiras, Economia Criativa, Meio Ambiente, tecnologia Blockchain e Internet das Coisas (aplicada a Cidades Inteligentes, Rural e Indústria).

* Com informações do BNDES


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Grupo Sabin usa Inteligência Artificial para monitorar cibercrimes

“Acompanhamos a LGPD desde o início porque trabalhamos com informações muito sensíveis”, sinaliza o gerente nacional de tecnologia, Edgar Moreira.

Banco Central: Inovação exige equilíbrio nada trivial entre pessoas, segurança e risco

O sistema perfeito inexiste e falhas vão acontecer, mas é obrigatório mitigar os riscos, sustenta o, ex-CIO e agora chefe de segurança cibernética da Autoridade Monetária, Marcelo Yared.

Crédito imobiliário ainda é desafio para digitalização

“Precisamos chegar lá. Mas nem a Estônia, que é considerado o país mais digitalizado do mundo, conseguiu”, lamenta o gerente nacional de soluções tecnológicas para habitação da CEF, Darlan Lins.

Ministério da Economia seleciona 105 startups para aceleração

Programa Inovativa Brasil, criado em 2013, oferece mentoria e contatos com potenciais parceiros. Primeiro ciclo de 2019 em 22/4.

Votorantim Cimentos leva iniciativa de IoT do Brasil para o mundo

O CIO da companhia, Humberto Shida, diz que a experiência com IoT para controle das betoneiras de cimentos foi validada e trouxe um retorno efetivo. Agora, o modelo nacional será replicado nos Estados Unidos.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G