TELECOM

Pharol perde três recursos e não consegue anular plano de recuperação da Oi

Luís Osvaldo Grossmann ... 13/11/2018 ... Convergência Digital

A 8ª Câmara Cível do Rio de Janeiro rejeitou nesta terça, 13/11, três recursos movidos pela Bratel, a subsidiária brasileira da portuguesa Pharol (ex-Portugal Telecom), nos quais tentava anular a homologação do plano de recuperação judicial e fazer uma assembleia realizada por acionistas contrários ao acordo, onde foi decidido o afastamento do presidente da operadora – mas que foi na sequência considerada nula pelo Judiciário.

No recurso, a Bratel/Pharol sustentava mais uma vez que fossem anuladas as cláusulas do acordo de credores aprovado ainda em dezembro de 2017, que prevê aumento de capital e uma diluição das participações então detidas – a fatia da Pharol caiu de 22% para 7%.

Em um outro processo, a Bratel/Pharol buscava cassar a decisão que suspendeu os efeitos de uma assembleia geral extraordinária convocada por ela e que reuniu principalmente acionistas contrários ao plano de recuperação judicial, como a própria e o fundo Société Mondiale.

Nessa assembleia, que reuniu apenas 34% do capital da Oi, foi aprovada a destituição do presidente Eurico Teles e a substituição dele e de diretores da empresa por nomes ligados aos portugueses. Ato contínuo, no entanto, uma liminar do TJRJ suspendeu os efeitos dessa assembleia.

Em busca desse mesmo objetivo, a Bratel também recorria de outra decisão, que entendeu não existir qualquer ilegalidade na nomeação de Eurico Teles para negociar o plano de recuperação judicial. Mas a exemplo dos outros dois recursos, esse também foi negado por unanimidade pelo Tribunal do Rio de Janeiro.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Anatel propõe liberdade tarifária em chamadas de longa distância

Segundo a agência, consumidores têm amplas opções de serviço, a começar por ligações de voz sobre IP em diferentes aplicativos que usam a internet. Hoje a maior parte das teles oferece voz gratuita para vender o pacote de dados.

Marco de Telecom: CCT do Senado promete rapidez, mas quer ouvir presidente da Anatel

Os senadores da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado prometem uma votação rápida do novo modelo para o setor de Telecomunicações. Mas uma data para votação só deve ser definida na próxima semana, quando retorna de missão internacional a relatora do PLC 79/16, Daniella Ribeiro (PP-PB).

Anatel abre 90 dias para teles inscreverem suas inovações ao consumidor

Edital do Concurso Prática Inovadora nas Relações de Consumo nos Serviços de Telecomunicações 2019  prevê premiações separadas para pequenas e grandes empresas.

4G da Oi leva Internet e comunicação à estação brasileira da Antártica

Condições na base Comandante Ferraz - com ventos de até 200 Km/h e temperaturas recordes negativas - são inóspitas. Por vídeochamada, o comandante Geraldo Juaçaba e o diretor da Oi, Roberto Blois, falam ao Convergência Digital sobre o impacto dessa nova infraestrutura de telecomunicações na vida da base brasileira.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G