INOVAÇÃO

A máquina não rouba espaço, ela é parceira de negócio do homem

Da redação ... 22/08/2018 ... Convergência Digital

A máquina não veio para roubar espaço do homem, sustenta o diretor de Relações Governamentais da IBM, Fábio Rua. Segundo ele, a máquina chegou para ser um parceiro de negócio do homem.

"A tecnologia vai permear todos os negócios. Máquina e homem andam juntos. A máquina vem para aumentar as potencialidades do homem", acrescentou, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante a ABES Conference, realizada nesta segunda-feira, 20/08, em São Paulo.

Ainda de acordo com Fábio Ruas, os chatbots são a aula número 1 da inteligência artificial. "Muita coisa está por vir", afirmou. Aos jovens, ele manda um recado: é hora de aproveitar o boom das novas tecnologias. Assistam a entrevista.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Finep seleciona 21 parceiros estaduais em programa de incentivo a startups

Apoio federal prevê aporte de R$ 21,5 milhões, além de R$ 12,8 milhões em contrapartidas para estimular criação de empresas inovadoras.

MCTIC e Senai se unem para mapear Indústria 4.0

Objetivo é identificar as iniciativas existentes, encontrar as falhas e fomentar as ações para subsidiar as ações de implementação do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Manufatura Avançada (ProFuturo).

CPqD se associa ao Hyperledger, voltada ao Blockchain

O Hyperledger conta com o suporte de mais de 270 organizações que atuam nas áreas financeira e de serviços bancários, de manufatura, supply chain, Internet das Coisas (IoT) e de tecnologia.

Lei de Informática: MCTIC atualiza regras para aporte de verba de P&D

Resolução da Secretaria de Políticas Digitais aponta regras gerais e específicas para Instituições de Ensino e Pesquisa, Centros ou Institutos de Pesquisa e Desenvolvimento, além de Incubadoras.

Inovação: A luta para transformar uma ótima ideia em um produto no Brasil

Em 2017, o projeto Meu Guia, voltado para dar autonomia a atletas cegos, ficou em 2º lugar em competição internacional. Até agora, não saiu do papel, mas a ideia evoluiu para outro produto, o smart viber.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G