NEGÓCIOS

Power 9 incorpora tecnologia do maior supercomputador do mundo

Fernanda Ângelo ... 14/11/2018 ... Convergência Digital

“Uma evolução da linha de uma linha na qual a IBM vem investindo há anos. Agora com uma boa dose de Inteligência Artificial.” Assim Joaquim Campos, vice-presidente de Systems da IBM, descreveu a plataforma Power9, apresentada ao mercado brasileiro nesta terça-feira (13/11).

Aberta, a nova plataforma é fruto do trabalho conjunto desenvolvido por consórcio chamado Open Power Foundation, e é a base do Summit, o supercomputador mais poderoso do mundo, desenvolvido pelo governo dos Estados Unidos com servidores baseados no Power9.

“Pela primeira vez, estamos disponibilizando para uso comercial a tecnologia do maior computador do mundo. Estamos trazendo isso para que os clientes no Brasil consigam começar a se beneficiar dessa inovação”, garante, acrescentando que já há muitas provas de conceito em andamento e que devemos ter em breve aplicações reais da plataforma Power9 no País.

Campos afirma que os clientes trabalham com ambientes cada vez mais híbridos, com múltiplos fornecedores, o que lhes leva ao desafio de gerenciar infraestruturas tecnológicas cada vez mais complexas. “Com as soluções da IBM, é possível rodar o mesmo ambiente tanto na nuvem, quanto on-premises, de acordo com o que for melhor para o negócio naquele momento”, explica o executivo.

Segundo ele, ao trazer capacidades de IA, as soluções simplificam a gestão dos ambientes dos clientes, permitindo a escalabilidade e transferência de workloads entre nuvens conforme as melhores opções disponíveis em dado momento. Além disso, Campos destaca a facilidade com que é possível às organizações começarem a sua jornada para a transformação digital.  “A IBM oferece uso de muito fácil acesso para que as empresas consigam começar a utilizar as novas tecnologias”, diz.


Cloud Computing
ITI normatiza o uso de certificação digital na nuvem

A portaria nº 2, publicada no Diário Oficial da União, atualiza os os requisitos para serviços de confiança de uso de chaves criptográficas e define e normaliza a Lista de Prestadores de Serviço de Confiança – LPSC.Maior ganho é o uso do certificado diital, pela nuvem, em smartphones.

Crescem fusões e aquisições de internet e TI

Segundo relatório da KPMG, ano de 2018 registrou 62 empresas estrangeiras adquirindo brasileiras na web.

CADE diz que conluio de empresas de cabos submarinos prejudicou o Brasil

Exsym Corporation, LS Cable LTD, Nexans, Prysmian S.p.A, Taihan Electric Wire e Viscas Corporation teriam dividido entre si territórios e projetos, discutido e combinado preços a serem cotados em projetos específicos.

TI avança dois dígitos e mercado de TICs tem crescimento previsto de 4,9% no Brasil

Projeção otimista é da IDC Brasil. "O mercado está dizendo que vai ter mais budget, que está mais otimista", afirmou Pietro Delai, gerente de consultoria e pesquisa da consultoria.

Metade dos PCs do mundo roda com software desatualizados

Relatório aponta que 55% dos usuários de PCs negligenciam a parte de segurança das suas aplicações. Um dos aplicativos menos atualizado é o Skype. Estudo também mostra que mais de 20% dos usuários Windows usam versões antigas e/ou não mais suportadas pela Microsoft.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G