INOVAÇÃO

Brasscom: Banda larga e datacenters são essenciais à Inovação

Ana Paula Lobo ... 04/04/2019 ... Convergência Digital

O Brasil precisa investir mais em Ciência, Tecnologia e Inovação para ampliar a sua relevância mundial e conseguir maior produtividade e competitividade, observa o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo sustenta que é preciso reativar e aperfeiçoar os fomentos à Inovação.

"As empresas precisam de banda larga e datacenters. São insumos essenciais para que possamos dar o salto necessário no investimento dedicado para a inovação", ressalta Gallindo. Com relação ao governo digital, o presidente-executivo da Brasscom diz que o País avançou, especialmente na administração pública federal, mas ainda tem muito por fazer. "Acelerar a estratégia de digitalização é mandatória. É absolutamente crítico melhorar a experiência do cidadão com a oferta de serviços públicos".

Uma das ações da Brasscom para colocar à mesa temas de discussão ligados à Ciência, Tecnologia e Inovação é a realização nos dias 24 e 25 de abril, em Brasília, do Brasscom TecFórum. Na verdade, o evento de 2019 dá uma repaginada e ganha cara nova após três edições anteriores, batizadas de Seminário Brasscom de Políticas Públicas e Negócios.

"Mudamos para discutir e compartilhar ideias. O Brasil precisa ser mais eficiente e mais ágil. Vamos usar o Brasscom TecFórum para também apresentar a nossa agenda legislativa, com pontos essenciais para que TICs se tornem, de fato, prioridade de Estado", reforça Sergio Paulo Gallindo. Para mais informações e inscrições no Brasscom TecFórum, acesse: https://brasscom.org.br/

Assistam a entrevista com o diretor-presidente da Brasscom, Sérgio Paulo Gallindo. Nela, o executivo detalha o Brasscom TecFórum.


Cloud Computing
Covid-19: ativado o primeiro repositório de dados abertos do Brasil

O repositório abriga dados abertos e anonimizados de mais de 177 mil pacientes e um total de quase 5 milhões de resultados de exames clínicos e laboratoriais realizados em todo o País pelo Grupo Fleury e, em São Paulo, pelos hospitais Israelita Albert Einstein e Sírio-Libanês.


Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.

Open Banking faz XP ir às compras no Brasil

XP anunciou a aquisição de participação majoritária na fintech Fliper, responsável, hoje, por mapear R$ 7 bilhões lem investimentos na sua plataforma.

Software livre venceu e desapareceu. Agora tudo é serviço.

Como lembrou o cientista e professor Sílvio Meira, ao participar do Convergência Digital em Pauta, até o Windows passou a rodar sobre fundação Linux.  O mundo, hoje, é de quem tem o serviço como diferencial de concorrência.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G