TELECOM

Metodologia da Anatel obriga teles irem à Justiça contra valores de multas

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 10/12/2018 ... Convergência Digital

Muitas das ações judiciais das operadoras de telecomunicações contra a Anatel - principalmente nas multas impostas por metas de qualidade - têm o objetivo de discutir o valor da sanção aplicada pela agência reguladora, observa o advogado Rodrigo Greco, da Rodrigo Greco Associados.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante a 32ª do Seminário ABDTIC, realizada nesta segunda-feira, 10/12, em São Paulo, o advogado explicou que as teles reconhecem o não cumprimento das metas, mas discordam da metodologia aplicada para se chegar ao valor da multa.

"As infrações cometidas no segundo semestre têm valor menor do que as mesmas infrações cometidas no primeiro semestre. É necessário que a Anatel faça uma revisão da sua metodologia. É um momento de reflexão importante com a revisão do regulamento das metas de qualidade", sustentou Rodrigo Greco. Assistam a entrevista.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Governo autoriza aumento de capital da Telebras de R$ 1,17 bilhão

Montante é reflexo dos aportes autorizados em 2015, 2016, 2017 e 2018, quando a estatal estava ainda em acerto financeiro do satélite geoestacionário de defesa e comunicações. 

Comissão aprova prazo de seis meses para instalação de bloqueador de celular em presídios

Relator do projeto retirou o dispositivo que condicionava as novas outorgas de telecomunicação à instalação, ao custeio e à manutenção dos bloqueadores pelas prestadoras.

Com Smart, Algar Telecom fica com 1.100 Km de rede própria em Pernambuco

Compra da Smart Telecomunicações foi concluída e empresa tem previsão de investir R4 78 milhões na região Nordeste nos próximos cinco anos.

Entidades rebatem Anatel e lançam carta contra o PLC 79/16, o projeto que muda telecom

Em contraponto à agência reguladora, entidades de defesa de consumidores e de direito à comunicação criticam o PLC 79/16, alegam que a proposta favorece a concentração e reduz o poder da União de exigir investimentos em banda larga. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G