Home - Convergência Digital

Oi vai levar chatbot para atendimento nas redes sociais

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 27/02/2018

Como parte de sua estratégia de transformação digital, a Oi lançou o seu assistente virtual (chatbot), que interage com os clientes em linguagem natural, identificando suas necessidades e provendo serviços para resolução de suas demandas do dia-a-dia.

Inicialmente, o assistente interage via chat fornecendo informações para pagamento das contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, além de ajudar o cliente a lembrar a data de pagamento de suas contas. Novas funcionalidades serão incluídas no assistente virtual com base nas principais necessidades dos clientes sempre com foco na solução efetiva das solicitações e na melhoria da experiência do cliente.

A solução utiliza o IBM Watson para entender as necessidades dos clientes e foi criada para prover uma experiência diferenciada de atendimento aos clientes digitais em canais diversos. Inicialmente disponível na página da Minha Oi (oi.com.br/minha-oi) para as unidades do Pará, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe, em breve será expandido para todos os estados e progressivamente em novos canais como Facebook Messenger, Google RCS e demais pontos de contato digital com os clientes.

"Estudamos a jornada de nossos clientes, entendemos suas dores, mapeamos os principais motivos de ligação pro Call Center e idealizamos um assistente que interaja de forma leve, que seja inteligente, evolutivo e, que facilite sobretudo a vida dos nossos clientes", explica Ariel Dascal, diretor de Transformação Digital da Oi. O lançamento foi feito no Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, na Espanha.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/07/2018
Oi e TIM ampliam acordo de compartilhamento de radiofrequências

11/07/2018
A IA vai virar a economia de "cabeça para baixo" como um tsunami!

11/07/2018
Oi passa atender PMEs nas lojas do varejo

03/07/2018
Brasil perdeu o direito de errar com a formação dos jovens

28/06/2018
Anatel rejeita pedidos de Société e Pharol para mudanças no conselho da Oi

22/06/2018
App técnico virtual da Oi chega a 3 milhões de downloads

21/06/2018
Rogério Takanayagi, ex-TIM, assume marketing de Varejo e Empresarial da Oi

15/06/2018
Justiça dos EUA reconhece a Recuperação Judicial da Oi

14/06/2018
Anatel autoriza aumento de capital da Oi

14/06/2018
STJ começa a usar inteligência artificial em processos

Destaques
Destaques

Brasil ativa 72 novos celulares 4G por minuto em maio

No quinto mês do ano, 3,2 milhões de novos chips 4G entraram em operação, somando um total de 116 milhões de acessos ativos. Ao levar em conta os acessos fixos e móveis, o País soma 237 milhões de acessos ativos.

4G estará em dois terços dos acessos da América Latina até 2022

Projeções da GlobalData são de que as operadoras ainda buscam o retorno dessa tecnologia e que as primeiras ofertas de 5G só chegarão em 2021.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A IA vai virar a economia de "cabeça para baixo" como um tsunami!

Por: Eduardo Prado *

O impacto só não vai ser mais ser mais rápido nas economias dos países por causa da falta de mão de obra de Inteligência Artificial por conta da carência de especialistas como cientistas de dados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site