Home - Convergência Digital

Oi vai levar chatbot para atendimento nas redes sociais

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 27/02/2018

Como parte de sua estratégia de transformação digital, a Oi lançou o seu assistente virtual (chatbot), que interage com os clientes em linguagem natural, identificando suas necessidades e provendo serviços para resolução de suas demandas do dia-a-dia.

Inicialmente, o assistente interage via chat fornecendo informações para pagamento das contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, além de ajudar o cliente a lembrar a data de pagamento de suas contas. Novas funcionalidades serão incluídas no assistente virtual com base nas principais necessidades dos clientes sempre com foco na solução efetiva das solicitações e na melhoria da experiência do cliente.

A solução utiliza o IBM Watson para entender as necessidades dos clientes e foi criada para prover uma experiência diferenciada de atendimento aos clientes digitais em canais diversos. Inicialmente disponível na página da Minha Oi (oi.com.br/minha-oi) para as unidades do Pará, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe, em breve será expandido para todos os estados e progressivamente em novos canais como Facebook Messenger, Google RCS e demais pontos de contato digital com os clientes.

"Estudamos a jornada de nossos clientes, entendemos suas dores, mapeamos os principais motivos de ligação pro Call Center e idealizamos um assistente que interaja de forma leve, que seja inteligente, evolutivo e, que facilite sobretudo a vida dos nossos clientes", explica Ariel Dascal, diretor de Transformação Digital da Oi. O lançamento foi feito no Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, na Espanha.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/09/2018
Caixa usa IA e serviço de voz do Google em serviço por smartphone

20/09/2018
Haroldo, o robô da defesa do consumidor, atendeu mais de 12 mil brasileiros

17/09/2018
Acionistas aprovam novo Conselho e aumento de capital de R$ 4 bilhões na Oi

14/09/2018
Anatel concede anuência prévia à Oi para conselho com ex-presidente da TIM

12/09/2018
Ministério da Justiça multa Oi, Vivo e Claro em R$ 9,3 milhões cada

12/09/2018
Justiça mantém Pharol e Nelson Tanure fora da Oi até aporte de capital

10/09/2018
Oi usou Internet das Coisas para fazer infraestrutura do Game XP 2018

05/09/2018
Oi inicia oferta de Internet por fibra óptica em 21 cidades

04/09/2018
SulAmérica adota Inteligência Artificial e reduz em 90% tempo médio de atendimento

31/08/2018
Natura avança com Inteligência Artificial para transformação digital

Destaques
Destaques

4G: Belo Horizonte tem melhor cobertura, Porto Alegre maior velocidade

Estudo da OpenSignal indica que nas 14 maiores cidades brasileiras o sinal de LTE está disponível pelo menos 73% do tempo, acima dos 66% da média nacional.

América Latina restringe espectro e fica longe da meta da UIT

Até setembro, de acordo com a 5G Americas, foram concedidos, em média, na região, 363,8 MHz de espectro para a oferta de serviços móveis na América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site