Home - Convergência Digital

Brasileiros têm carro autônomo como objeto de desejo

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 27/03/2018

Caso uma das gigantes de tecnologia como Google e Apple lançassem um carro no mercado brasileiro, a maioria dos consumidores locais, ou quase 67% deles, trocaria sua marca atual e tradicional pela novidade, revela a 17ª edição da pesquisa Cars Online Report, da Capgemini, chamada de “Beyond the Car”, realizada globalmente com mais de 8 mil entrevistados, dos quais 1.005 deles brasileiros pela Capgemini.

O levantamento aponta ainda que o forte papel das redes sociais na compra de automóveis no Brasil pode ser medido pela influência de comentários positivos nas redes, algo como 71% o observam com ênfase – 36% acham a influência ”muito provável” e outros 35% admitem que é “bem provável”. Entre os consumidores brasileiros, 56% deles consideram que os serviços de aplicativos são complementares a compra de um automóvel novo – exatamente como acontece no mundo.

O relatório mostra ainda que os brasileiros acreditam nos veículos autônomos, uma vez que 88% dos consultados no País têm esse desejo exposto na pesquisa. A crença nos carros autônomos é explicada assim: 58% deles esperam ter menos estresse – o maior índice dentre todos os oito países pesquisados – e 56% pelo aumento da segurança e risco reduzido, algo bem abaixo dos 72% verificados em outros mercados emergentes. A cibersegurança virou tema também nos carros autônomos. Isso porque 68% dos brasileiros consideram a segurança como protagonista na hora de definir uma aquisição.

Indagados sobre a possibilidade de compartilhamento de informações, 34% dos donos de carros no Brasil admitem o compartilhamento de informações caso conseguissem algum incentivo ou serviço, enquanto algo como 31% o fariam de forma anônima para fins de pesquisa ou estatística e outros 25% não teriam restrições com relação ao uso. A pesquisa Cars Online contou com a participação de mais de 8 mil consumidores do Brasil, Alemanha, China, Estados Unidos, França, Índia, Itália e Reino Unido.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/05/2018
Brasília ganha comunidade que discute código aberto e ciências de dados

14/05/2018
Saúde ultrapassa TICs no programa Start-up Brasil

10/05/2018
Conflito entre sócios contribui para mortalidade de startups

04/05/2018
IoT, Fintech e Agritech dominam lista de empresas que vão receber R$ 18,5 milhões da FINEP

13/04/2018
Governo do DF oferece primeiras 8 salas do Parque Tecnológico

09/04/2018
Finep reduz juros de suas linhas de crédito para inovação

27/03/2018
Brasileiros têm carro autônomo como objeto de desejo

21/03/2018
Banco Daycoval e seguradora Zurich aderem ao Torq para fazer Inovação virar projeto

13/03/2018
Robô brasileiro é contratado para ajudar no Imposto de Renda

23/02/2018
No Brasil, 30% das startups morrem por falta de acesso ao capital

Destaques
Destaques

Brasileiro cada vez mais assiste TV conectado à Internet

Pesquisa mostra que 46% dos entrevistados disseram que 'sempre' navegam na Rede enquanto assistem televisão. O smartphone é o dispositivo mais usado para navegar na Internet.

Celular é o meio mais usado para as transações bancárias

Pesquisa Febraban mostra que no mobile banking, as transações pularam de 18,6 bilhões para 25,6 bilhões, um incremento de quase 40%. Já as feitas pela Internet registraram pequeno crescimento passando de 15,5 bilhões para 15,8 bilhões em 2017.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A grande oportunidade da IA no negócio do carro conectado

Por: Eduardo Prado *

Os dados do seu carro vão valer ouro e não falta muito para isso, antecipa o consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo ao portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site