Home - Convergência Digital

Lote de celulares Samsung S9 roubados no Rio de Janeiro vale R$ 3,4 milhões

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 18/04/2018

Três homens roubaram celulares de última geração no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, na noite do último domingo (15). A carga foi levada de galpão da Gol para a Maré, conforme registrado pelo dispositivo de segurança dos aparelhos, mas a Polícia Militar teria informado que não tinha como recuperá-los.

O diretor de segurança do Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário e Logística do Rio (Sindicarga), coronel Venâncio Moura, fez a denúncia nesta quarta-feira, 18/04. Segundo Moura, o lote roubado é de aparelhos Samsung Galaxy S9 e vale um milhão de dólares, o equivalente a R$ 3,4 milhões. O modelo ainda será lançado no Estado.

Como foi o assalto

"Três marginais entraram facilmente no Terminal de Cargas do Galeão e roubaram um milhão de dólares em celulares de última geração. O empresário se cercou de todos os cuidados, transporte aéreo, ia ser transportado por um caminhão blindado e, no entanto, os marginais foram lá, entraram no terminal e levaram toda essa carga", contou Venâncio.

Por causa do rastreador do celular, o Sindicarga descobriu que os aparelhos foram levados para a favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. Os celulares vieram do Espírito Santo e constavam da primeira remessa enviada para o Rio de Janeiro.

Fonte: portal G1

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/12/2018
Municípios seguram 4 mil pedidos para novas antenas de celular

07/12/2018
Governo faz ajuste em PPB de celulares

04/12/2018
No Brasil, 54 de cada 100 celulares já são 4G

24/10/2018
Itália multa Apple e Samsung por atualização que reduz desempenho de celular

22/10/2018
São Paulo leva até 5 anos para licenciar novas antenas de celular

03/10/2018
Acesso patrocinado abre novas receitas para teles

28/09/2018
Claro libera zero rating e vídeos da Netflix para clientes pós-pago

26/09/2018
Empresa responde por assédio feito a funcionária pelo celular corporativo

21/09/2018
Novos iPhones já dispensam componentes da Qualcomm

17/09/2018
Bloqueio de celular pirata será estendido a mais 10 estados

Destaques
Destaques

5G exige pelo menos 100 MHz para cada operadora no Brasil

O tema preocupa a coordenação de espectro do 5G Brasil, uma vez que foram destinados 300 MHz na faixa intermediária e há quatro operadoras nacionais.

Segurança cibernética é crítica para o avanço do 5G

O tema é considerado polêmico - até em função das questões políticas que o envolvem como a briga China x EUA -, mas precisa ser debatido, observa Gustavo Correa Lima, engenheiro do CPqD.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site