Convergência Digital - Home

Brasil é o país da tecnologia e da inovação

Convergência Digital - Cobertura Especial CeBIT 2012
Luiz Queiroz e Luis Osvaldo Grossmann - 01/03/2012

A Apex-Brasil apresentará oportunidades de investimentos e negócios no setor de tecnologia no Brasil durante a CeBIT 2012, considerada a maior e mais importante feira de tecnologia da informação e comunicação (TIC) do mundo, que será realizada de 6 a 10 de março na cidade de Hannover, na Alemanha. O Brasil é o país parceiro da CeBIT neste ano, e, com o apoio da Apex-Brasil, 77 empresas brasileiras participarão em seis estandes distribuídos pelos pavilhões temáticos da Feira.

O objetivo é consolidar a imagem do país como produtor de tecnologias avançadas e provedor de TIC com alcance global, gerando negócios para as empresas brasileiras, que divulgarão suas tecnologias e serviços sob a marca Brasil IT+. A iniciativa está sendo conduzida pela Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), em parceria com a Apex-Brasil.

A Apex-Brasil realizará ainda quatro seminários Invest in Brazil no pavilhão brasileiro, com a presença de investidores e formadores de opinião. Os temas abordados serão Smart Grids, Cloud Computing, Semicondutores e Inovação. Acompanhe aqui a programação: http://www.apexbrasil.com.br/emails/_investimentos/2012/ceBIT/02/index.htm

A delegação brasileira terá ainda a presença de 20 instituições e órgãos de governo, incluindo os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), das Relações Exteriores (MRE), das Comunicações (MiniCom), de Minas e Energia (MME), da Educação (MEC) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), além  do BNDES.

Com o faturamento de US$ 171 bilhões registrados em 2010, o que representa 8% do PIB nacional, o Brasil é o 7º maior mercado interno de TIC do mundo, segundo dados do estudo encomendado pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) à consultoria IDC. Os investimentos realizados no setor, que vêm evoluindo em porte, abrangência e complexidade, bem como o bom momento vivido pela economia brasileira, posicionam o país como uma referência no cenário internacional.

Em entrevista à CDTV do portal Convergência Digital, Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil, diz que o Brasil oferece grandes oportunidades para investimentos em TICs. E que depois do trabalho de mostrar as potencialidades do Brasil feito pelo ex-presidente Lula  e continuado agora pela presidenta Dilma, deixou de ser apenas a sede do Carnaval e do Futebol. Assista a entrevista de Mauricio Borges à CDTV.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

09/03/2012
CeBIT poderá gerar negócios de US$ 60 milhões

14/03/2012
Brasil define certificação de software

13/03/2012
Com.sat investe em Parque Tecnológico da Bahia

12/03/2012
Brasileiras firmam parcerias comerciais

08/03/2012
Rio Grande do Sul abre fronteiras em TI

07/03/2012
Design brasileiro mostra seu talento na Alemanha

07/03/2012
Bahia busca parceiros para parque tecnológico

06/03/2012
Brasil quer mais negócios na área de Inovação e Tecnologia

05/03/2012
Dilma Rousseff: Exclusão digital acirra a desigualdade social

05/03/2012
Para Google, a Internet ainda é para poucos

Copyright © 2012 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site