INOVAÇÃO

Cietec incuba 18 novas empresas inovadoras

Da redação ... 05/03/2012 ... Convergência Digital

O Cietec, Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, divulgou a lista dos novos projetos aprovados no último edital, realizado de novembro de 2011 a fevereiro de 2012. Começando o ano com força total, o Cietec aprovou 18 novos projetos, marco recorde de incubados, considerando a média de 10 a 12 novas empresas por processo.

“O Cietec é extremamente criterioso ao selecionar projetos. Os candidatos passam por diversas fases até a aprovação. A diferença do número de selecionados desse ano foi bastante alta por duas razões: tivemos bons projetos e o curso de plano de negócios que oferecemos aos pré-selecionados é muito bem conduzido e rigoroso, fazendo com que os planos sejam apresentados com qualidade e precisão”, afirma José Carlos de Lucena, Coordenador Técnico do Cietec, responsável pelo processo seletivo.

Novas ideias, grandes negócios

A lista de novos incubados foi anunciada dia 29 de fevereiro, no site do Cietec e conta com 18 projetos inovadores em diversas áreas, tais como Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), biotecnologia, cosméticos, fármacos, química, equipamentos, materiais, aeronáutica e genética.

Confirmando uma tendência do mercado, a área de TIC predominou, com sete projetos do total de aprovados. Destaca-se, também, a presença de dois projetos na área de genética, um setor que vem atraindo o interesse de empreendedores e pequenas e médias empresas. Das 18 empresas, onze ficarão por um ano no Hotel de Projetos (pré-incubação), três entram como incubadas residentes, uma como residente em TIC e três incubadas não residentes.

Realizado três vezes ao ano, o processo do Cietec, conta com uma estrutura rigorosa de seleção, que começa com o edital e a inscrição. A partir daí, os projetos são pré-selecionados e os escolhidos passam por 40 horas de “Workshop para a elaboração do plano de negócios”, etapa importante para que os proponentes consolidem suas propostas num Plano de Negócio de alto padrão. Após avaliados por consultores, entrevistas são realizadas e os resultados divulgados.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Embrapii e Sebrae assinam acordo para liberar R$ 20 milhões para inovação

Projeto prevê a abertura de duas linhas de financiamento, uma delas exclusiva para micro, pequenas e startups.

Blockchain: desafio, hoje, é formar times especializados na tecnologia

Para executivos da indústria financeira, o blockchain vai impactar a indústria financeira tal e qual cloud computing o faz na indústria da tecnologia. "São novos modelos de negócios surgindo", pontuou o co-fundador da fintech Original MY, Safiri Felix.

Pai da World Wide Web alerta para mundo governado por algoritmos

Tim Berners-Lee voltou a alertar para os riscos do avanço da inteligência artificial sobre atividades que exigem tomada de decisão. “Não existe método matemático para o justo.”

Anac regulamenta uso de drones no Brasil

Agência separou os aparelhos em classes, a depender do peso: até 25 kg, 25 a 150 kg e acima de 150 kg, com diferentes exigências de registro e habilitação. Idade mínima para pilotar qualquer um é 18 anos. 

CESAR abre inscrições para atrair startups

Iniciativa é voltada para startups de setores como saúde, serviços financeiros, água, energia sustentáveis, entre outras.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G