TELECOM

Telefônica/Vivo anuncia corte de 1,5 mil vagas

Convergência Digital ... 09/03/2012 ... Convergência Digital

Às vésperas de adotar definitivamente a marca Vivo no país - mudança deve acontecer no mês de abril - A Telefônica|Vivo anunciou nesta sexta-feira, 09/03, que negociou um acordo com os Sindicatos de Telefônicos de São Paulo e Rio de Janeiro, para definir regras de um plano de desligamento voluntário (PDV).

No acordo, diz a empresa, foram definidas condições especiais de saída, entre eles extensão por seis meses de benefícios como plano de saúde, assim como o pagamento de indenização proporcional ao tempo de serviço e um celular. A companhia ainda dará assistência especializada em recolocação no mercado.

Segundo a Telefônica, o objetivo é "adequar a estrutura à nova realidade gerada pela aquisição da Vivo em 2010". Desde então, a empresa tem promovido a integração das duas operações, mudando o foco da gestão da tecnologia utilizada (fixo ou móvel) para o tipo de cliente atendido (individual/residencial ou para empresas de todo o porte).

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo (Sintetel), a reestruturação exigirá o corte de aproximadamente 1,5 mil postos de trabalho nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A inscrição deverá ser efetuada no período de 12 a 14 março de 2012, e a empresa não informou o que fará caso o PDV não atinga os números desejados. Atualmente, o Grupo Telefônica tem 106 mil funcionários diretos, em empresas como Telefônica|Vivo, Atento, Terra e T-Gestiona.


Em 10 dias, operadoras bloqueiam 1 em cada 344 celulares

Sistema que desabilita aparelhos sem identificação internacional IMEI bloqueou até aqui 37 mil celulares no Distrito Federal e em Goiás, menos de 0,3% do total.

Claro e TIM saem na frente na disputa pelos ativos da Cemig Telecom avaliados em R$ 340 milhões

Empresa promete ter o edital de venda pronto até o final de maio. É uma rara oportunidade para a aquisição de ativos de rede no País.

Operadoras começam a bloquear celulares piratas

Nesta terça-feira, 8/5, os telefones móveis sem IMEI válido habilitados a partir de 22/3 recebem as mensagens de que deixarão de funcionar na quarta-feira, 9/5. Os celulares comprados no exterior, desde que certificados na Anatel, vão continuar funcionando, avisa a agência reguladora.

Anatel volta a negar corte no preço na TV paga por exclusão dos canais Simba

Para agência, saída dos canais da Record, SBT e RedeTV! das grades de empresas de televisão por assinatura não é motivo para intervenção nos valores.

EUA e Brasil lideram fuga de assinantes na TV paga

Estudo com 14 países aponta, no entanto, que em oito deles as empresas estão conseguindo aumentar as receitas apesar da redução na base. O Brasil é um deles.

Telebras nomeia Roberto Pinto Martins para a diretoria

Martins, que já foi da Anatel e dos ministérios de Ciência e Tecnologia e das Comunicações, assume a diretoria técnico operacional.


Veja a revista do 61º Painel Telebrasil 2017
Revista do 61º Painel Telebrasil 2017
A edição de 2017 do Painel Telebrasil enfatizou a necessidade de atualização do modelo de telecomunicações e a definição de uma agenda digital para o País.

Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G