INOVAÇÃO

Telecom Italia adere ao programa Ciência Sem Fronteiras

Da redação ... 12/03/2012 ... Convergência Digital

Franco Bernabè, presidente do Grupo Telecom Italia, controladora da TIM Brasil, oficializou nesta segunda-feira, 12/03, em Brasília, a adesão do grupo italiano ao Programa Federal “Ciência sem Fronteiras”. A iniciativa prevê a concessão de bolsas de estudo a estudantes e pesquisadores que pretendam se especializar em universidades e centros de excelência no exterior ligados à inovação.

Para integrar o projeto, o Grupo Telecom Italia irá utilizar a infraestrutura de seus centros de pesquisas e inovação presentes em Roma, Torino, Trento e Veneza. Na ocasião, a empresa anunciou a oferta de 400 estágios semestrais, dos quais 160 serão inteiramente financiados com bolsas de estudo pela TIM Brasil, que distribuirá as vagas ao longo dos quatro anos de programa. As oportunidades são voltadas, principalmente, para estudantes de Engenharia, Computação e Informática e outras tecnologias de informação e comunicação.

A iniciativa da Telecom Italia foi apresentada ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, como forma de apoio e reconhecimento ao esforço do governo brasileiro em investir na formação intelectual e técnica de sua juventude. A companhia, ao mesmo tempo em que se compromete com o projeto, valoriza as sinergias entre Brasil e Itália, credenciando o Grupo como referência em nível internacional para compartilhamento de conhecimento.

Franco Bernabè e Luca Luciani, presidente da TIM Brasil, ressaltam a importância em colaborar com o projeto. Para eles, a conexão entre as empresas e o processo educacional é essencial para garantir o desenvolvimento da potencialidade dos jovens talentos e a oferta de recursos humanos especializados em áreas estratégicas do país. Os executivos consideram o reconhecimento do governo brasileiro uma importante fonte de estímulo à participação do Grupo na economia do país.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

TCU usa robô para fazer varredura diária de irregularidades em editais

Alice, de ‘análise de licitações e editais’, rastreia documentos e atas do Comprasnet, o portal de compras públicas do governo federal,. Cruzamento de dados avalia valores, exigências e fornecedores para enviar alertas. 

BRF usa IoT e blockchain para rastrear a cadeia de suprimentos

"Transformação digital para nós é obter a automação industrial é obter a máxima eficiência da cadeia", pontuou o CIO da companhia, Ney Santos.

Banco do Nordeste vai repassar financiamentos da Finep para PMEs

Banco será agente financeiro credenciado para operações do Inovacred, que apoia micro, pequenas e médias com aportes de até R$ 10 milhões.

Seguradoras e teles vão usar drones para calcular danos do furacão Harvey

Ideia é realizar milhares de voos semanais para medir o tamanho dos estragos e, especialmente, quanto será pago a quem teve casa destruída. Pelo menos 3 mil residências foram alagadas com transbordamento de reservatórios. 

Embraco cria a Diili, plataforma brasileira de Internet das Coisas

Solução foi desenvolvida em dois anos e já está em uso em Santa Catarina, São Paulo e no Nordeste. Na prática, a Diili ajuda marcas de bebidas e alimentos a gerenciarem de forma efetiva a performance de seus freezers e geladeiras comerciais nos pontos de venda.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G