INTERNET

Pressionado pela rede social, autor do 'Sopa brasileiro' retira projeto no Congresso

Luís Osvaldo Grossmann ... 13/03/2012 ... Convergência Digital
Assim como a repercussão negativa levou o Congresso dos Estados Unidos a adiar indefinidamente a votação do projeto anti-pirataria na Internet, o deputado brasileiro Walter Feldman (PSDB-SP) também se rendeu às críticas e apresentou nesta terça-feira, 13/3, um requerimento retirando o projeto 3336/2012, já batizado de Sopa brasileira.

Cobrado também pelo twitter, Feldman justificou, em inglês, o recuo: “Estou respeitando a opinião mundial. Estou retirando o projeto da agenda do Congresso”. Ou ainda, em português, emendou que “já retirei e manifestei meu equívoco”.

O requerimento em si não revela a mudança de opinião, mas como explica a assessoria do parlamentar, uma semana de críticas, desde que a proposta foi apresentada em 6 de março, levou Feldman a abortar o projeto. Oficialmente, “não ficou específico que se tratava de um projeto contra a pirataria e não de censura”.

Pela proposta, sites alvos de denúncias de violação de direitos autorais ou de propriedade poderiam ser bloqueados por uma determinação administrativa, de ofício, do administrador brasileiro de endereços na rede – provavelmente o Ponto.BR, ligado ao Comitê Gestor da Internet.

WhatsApp ultrapassa o Facebook como fonte de informação

Pesquisa mostra que os internautas estão compartilhando mais as informações via OTTs de mensagens instantâneas e três fatores são considerados cruciais para esse resultado: privacidade, gratuidade e sigilo da conversa.

Blockchain é mais uma ruptura oriunda da internet

“O blockchain está na base das moedas virtuais e traz consigo algo muito interessante: ele distribui a confiança em pequenos blocos que são interligados e atualizados muito rapidamente e indestrutíveis até onde eu sei”, afirma o diretor-presidente do NIC.br, Demi Getschko.

Recife, Vitória e Belém também ganham domínios .br exclusivos

Os domínios "vix.br", “belem.br” e “recife.br” estarão disponíveis no sítio do Registro.br ao longo dos próximos dias.

Porto Alegre, João Pessoa e Florianópolis terão domínio exclusivo no .br

Domínios “jampa.br”, “floripa.br” e “poa.br” são os primeiros para cidades do país e estarão disponíveis a partir dos dias 8, 12 e 14/6, respectivamente. 

Internet das Coisas não acontecerá apenas na rede das telefonia móvel

Essa é visão da América Móvil que criou uma diretoria de negócios para tratar dos objetos conectados, de big data e analytics, de acordo com o diretor da empresa, José Roberto Serinini.

Revista Abranet 20 . março/maio 2017
Veja a Revista Abranet nº 20 Mudança na cobrança via boleto pode onerar empresas. Recomendação é negociar com bancos e procurar alternativas; Mudanças no ISS ampliam a incidência do imposto;
e muito mais...
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G