Convergência Digital - Home

Safenet vai às compras e aposta em AaaS

Convergência Digital
Da redação - 14/03/2012

A SafeNet, Inc. anunciou a aquisição da Cryptocard, provedora de soluções de autenticação de dados baseadas em nuvem. Com a compra , a empresa amplia o seu portfólio de autenticação e passa a fornecer aos provedores de serviços móveis e de telecomunicações, integradores de TIC e outros agentes no mundo inteiro, os mais avançados produtos de ‘Auth-as-a-Service’ (Autenticação como Serviço).

Para Anselmo Cimatti, country manager da SafeNet Brasil, a aquisição da Cryptocard pela SafeNet, Inc. amplia as oportunidades para que a marca possa solidificar a sua liderança no mercado de autenticação e posiciona favoravelmente a empresa para capitalizar os mercados de rápida expansão (dos serviços na nuvem e de Auth-as-a-Service).

“A expectativa é que o mercado global de Autenticação de Usuário cresça aproximadamente 30% neste ano. O Gartner prevê que, até 2017, mais de 50% da empresas escolherão os serviços baseados em nuvem como a opção para implantações de Autenticação de Usuário – novas ou renovadas – em contraste com o cenário atual, que é de menos de 10%”, conclui o executivo brasileiro.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Computação sem servidor: ela está cada vez mais próxima

A Severless Computing vai colocar pressão nos fornecedores de hardware e software e exigirá uma guinada nos modelos atuais de negócios.

Data center como serviço: jornada digital repagina a oferta de TI

A TI e o centro de dados passam a ser geradores de serviços e não o proprietário da infraestrutura na evolução para a transformação digital.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Mão de obra é o "Calcanhar de Aquiles" da Inteligência Artificial

Por Eduardo Prado*

Em artigo exclusivo para o Convergência Digital, o consultor Eduardo Prado, mostra como os gigantes da tecnologia travam uma dura batalha para conseguir fidelizar os especialistas existentes. Ele também adverte: há uma busca desenfreada pela competência em IA.

A IA traz emoção e empatia às "máquinas"

Por Eduardo Prado*

Imagine se as tecnologias – assistentes virtuais (tipo Alexa da Amazon), veículos autônomos, aparelhos de televisão, frigoríficos conectados, telefones celulares – estivessem cientes das suas emoções? E se elas percebessem o seu comportamento não-verbal em tempo real?


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site