Home - Convergência Digital

GVT e CDI promovem o uso responsável da internet

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 19/03/2012

Parceira do  Comitê para Democratização da Informática (CDI) na conscientização de crianças e adolescentes para o Uso Responsável da Internet, a GVT é a patrocinadora oficial da 12ª edição da Semana de Inclusão Digital, que acontece em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal. Entre os dias 19 e 31 de março, haverá palestras, dinâmicas e oficinas nos centros de atendimento – CDIs Comunidades – que usam as metodologias difundidas pelos CDI de mobilização social e voluntariado com foco no uso das tecnologias.

“Defendemos associar a inclusão digital com a conscientização para o uso das tecnologias porque só assim o avanço tecnológico é capaz de trazer ganhos em desenvolvimento humano e profissional para as novas gerações”, afirma a gerente de Comunicação Corporativa da GVT, Tatiana Weinheber. No dia 20, a GVT apresenta o Guia para o Uso Responsável da Internet (Guri) no fórum que terá participação de empresas e organizações responsáveis por ações de mobilização social visando transformação individual e coletiva a partir da tecnologia. O fórum acontece na Fundição Progresso, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

Na quarta-feira (21/3), alunos (crianças e jovens) dos CDIs Comunidades do Rio de Janeiro, irão participar de um torneio de Quiz (jogo de perguntas e respostas) com questões sobre o uso responsável da internet. Serão premiados o 1º, 2º e 3º lugares com máquina digital, pen drive e kit GVT respectivamente. A mesma competição de quiz também vai acontecer em outras datas com estudantes dos CDIs Comunidades de Campinas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Bahia (programação abaixo).

A parceria com o CDI faz parte dos fundamentos de atuação socialmente responsável empresa e teve início em 2004. Líder em banda larga de ultravelocidades com 92% de adesão ao serviço na base de clientes, a empresa considera fundamental orientar clientes e não clientes sobre os cuidados nas relações, geração e consumo de conteúdo na web.

A nova versão do Guia para o Uso Responsável da Internet, o GURI 4.0, está disponível no site www.internetresponsavel.com.br.  Os visitantes podem escolher entre os perfis – crianças, pais ou professores ou ainda baixar o aplicativo do Guia gratuitamente para tablets e smartphones bastando buscar por “Educando”.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O help desk como porta de entrada para altos cargos em TI

Por Leonard Wadewitz*

Técnicos de help desk precisam ser capazes de trabalhar com todas as tecnologias em que uma empresa investe. Isso inclui sistemas operacionais, aplicativos, redes, hardware e software, o que exige um real e profundo conhecimento dessas tecnologias.

Destaques
Destaques

Desenvolvedores em TI sofrem com as vagas fechadas

Mercado nacional se ressente da falta de especialistas em Java e nos sistemas móveis.

Cientista de dados: o especialista que as empresas cobiçam

Pesquisa mostra que os salários na área podem variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil. A interação entre os mundos digital e físico também abre a busca por mão de obra.

Em tempo de crise, COBOL fica mais vivo do que nunca

O desafio dos gestores de TI é integrar os sistemas legados aos novos de computação em nuvem e mobilidade. Dados mostram que, hoje, 1,5 milhão de linhas de códigos são escritas na linguagem de programação no mundo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site