Home - Convergência Digital

TCS doa 60 computadores para projeto de inclusão digital

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 19/03/2012

A Tata Consultancy Services (TCS) contribuirá com um dos projetos de qualificação profissional do CIDAP (Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional) por meio da doação de 60 computadores à instituição. O CIDAP atua na formação de jovens de comunidades de baixa renda entre 15 e 19 anos, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho na condição de aprendizes, com base na Lei Nº 10.097/2000. A entidade desenvolve projetos para segmentos como inclusão digital (implantação de telecentros), construção civil, indústria, comércio e serviços.
 
Os computadores doados pela TCS serão fornecidos para cinco entidades assistenciais que participam do projeto Ação Compartilhada, conduzido pela Prefeitura do Município de Diadema em conjunto com a Fundação Florestan Fernandes. A ideia é que aproximadamente 500 jovens sejam beneficiados ao longo do ano, com cursos de informática básica e outros conteúdos pedagógicos.
 
Alinhada à filosofia do Grupo Tata, que destina metade de seus dividendos a projetos de responsabilidade social conduzidos por diversas entidades filantrópicas (Tata trusts), as quais detêm dois terços das ações da holding Tata Sons, a TCS apoia iniciativas de responsabilidade social em todo o mundo que beneficiem a comunidade na qual a empresa está inserida, demonstrando o compromisso da companhia com cada um dos 42 países nos quais está presente.
 
De acordo com Clara Ohtsuki, coordenadora de projetos do CIDAP, esses equipamentos serão úteis para auxiliar na formação profissional desses jovens, que em mais de 90% dos casos são absorvidos pelas empresas parceiras. “Para nós é fundamental a adesão cada vez maior das empresas para que possamos ampliar o número de jovens beneficiados a cada ano”.
 
Desde que foi criado, em 2005, o CIDAP já capacitou mais de 8 mil jovens com cursos profissionalizantes, seja através de projetos próprios ou desenvolvidos em parceria com órgãos públicos federais, municipais e entidades privadas. Mais informações: www.cidap.org.br

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Um em cada cinco trabalhadores dependerá da Inteligência Artificial

Confundir IA com automação por conta das previsões pessimistas de perdas de emprego ofusca o maior benefício da tecnologia, adverte o Gartner. Consultoria projeta a criação de dois milhões de novos postos de trabalho, por conta da IA, até 2025.

Linguagem C desbanca Java e Python e assume liderança entre os desenvolvedores

Índice Tiobe mostra ainda que há novas linguagens ganhando força, entre elas, a R, que subiu do 16º lugar para o 8º lugar.

Pessoas selam o sucesso ou o fracasso da transformação digital

Sem funcionários engajados, a estratégia tende a fracassar, pontua o vice-presidente do Gartner, Cassio Dreyfuss.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site