Home - Convergência Digital

TCS doa 60 computadores para projeto de inclusão digital

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 19/03/2012

A Tata Consultancy Services (TCS) contribuirá com um dos projetos de qualificação profissional do CIDAP (Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional) por meio da doação de 60 computadores à instituição. O CIDAP atua na formação de jovens de comunidades de baixa renda entre 15 e 19 anos, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho na condição de aprendizes, com base na Lei Nº 10.097/2000. A entidade desenvolve projetos para segmentos como inclusão digital (implantação de telecentros), construção civil, indústria, comércio e serviços.
 
Os computadores doados pela TCS serão fornecidos para cinco entidades assistenciais que participam do projeto Ação Compartilhada, conduzido pela Prefeitura do Município de Diadema em conjunto com a Fundação Florestan Fernandes. A ideia é que aproximadamente 500 jovens sejam beneficiados ao longo do ano, com cursos de informática básica e outros conteúdos pedagógicos.
 
Alinhada à filosofia do Grupo Tata, que destina metade de seus dividendos a projetos de responsabilidade social conduzidos por diversas entidades filantrópicas (Tata trusts), as quais detêm dois terços das ações da holding Tata Sons, a TCS apoia iniciativas de responsabilidade social em todo o mundo que beneficiem a comunidade na qual a empresa está inserida, demonstrando o compromisso da companhia com cada um dos 42 países nos quais está presente.
 
De acordo com Clara Ohtsuki, coordenadora de projetos do CIDAP, esses equipamentos serão úteis para auxiliar na formação profissional desses jovens, que em mais de 90% dos casos são absorvidos pelas empresas parceiras. “Para nós é fundamental a adesão cada vez maior das empresas para que possamos ampliar o número de jovens beneficiados a cada ano”.
 
Desde que foi criado, em 2005, o CIDAP já capacitou mais de 8 mil jovens com cursos profissionalizantes, seja através de projetos próprios ou desenvolvidos em parceria com órgãos públicos federais, municipais e entidades privadas. Mais informações: www.cidap.org.br

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

eSocial desafia a rotina dos Recursos Humanos

Por Juliana Andrade*

Chegou a hora de as empresas tirarem proveito da robotização, especialmente, na análise de cadastros para observar se há ou não alguma informaçaõ que destoe da atualidade. O regime fiscal online exige a reparação dos dados.

Destaques
Destaques

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Juízes do Trabalho: Reforma trabalhista só vale depois da sua entrada em vigor

Decisão foi tomada por mais de 700 juízes e desembargadores. Para eles, a Lei 13.467/2017 só deve valer para processos e contratos iniciados após 11 de novembro de 2017, quando a legislação entrou em vigor.

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site