NEGÓCIOS

Assespro Nacional representará o Brasil no WCIT 2012, no Canadá

Da redação* ... 19/03/2012 ... Convergência Digital

A Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), firmou parceria para representar o país no World Congress on Information Technology 2012 (WCIT), evento que.acontecerá no mês de outubro, em Montreal- Canada.

A 18ª edição do evento reunirá pensadores, líderes governamentais e empresariais de todo o mundo com o objetivo de debater a visão sobre a Sociedade Global Digital. Ao todo o encontro reunirá mais de 80 países e 3 mil participantes.

Por meio desta parceria, a Assespro Nacional assume a responsabilidade pela divulgação do evento no país, ao mesmo tempo que a organização do evento disponibiliza descontos nas inscrições que resultarem do trabalho da Assespro Nacional.

Para Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro Nacional, é extremamente válido para o país sempre estar envolvido em eventos internacionais deste tipo. “Temos um setor de tecnologia da informação com um potencial imenso. Hoje somos a sexta maior economia mundial. O mercado brasileiro só tende a crescer com o passar dos anos, e temos que nos valer disso”, afirma.

A Assespro Nacional também deve aproveitar o evento para apresentar o Brasil como candidato para sediar o WCIT 2016. “Nos próximos anos todos os olhos estão voltados para o Brasil. Somos a ‘bola da vez’, e temos de aproveitar esse movimento para concretizar o potencial que temos. O WCIT em 2016 será mais uma forma de contarmos com apoio para garantir esse crescimento”, finaliza.


Cloud Computing
Porto Seguro Cartões contrata empresa para compressão de dados

Seguradora precisava comprimir mais de 100 TB de dados e usou a ferramenta de compressão da Stone Age. Infraestrutura tem mais de 100 mil acessos/dia.

Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

BNDES faz consulta pública para fomentar parcerias com as fintechs

O objetivo é investigar soluções tecnológicas existentes no mercado para quatro tipos de serviços: educação financeira, análise de crédito, matching de soluções financeiras e leilões reversos de crédito para financiamento.

Redes IP retomam lugar estratégico nos orçamentos das corporações

Elas estavam relegadas à um segundo plano e à infraestrutura básica, mas com a pressão por aplicações mais eficientes e inteligentes, as redes IP ganham novo brilho na área de TI. Internet das Coisas e Blockchain também ganham destaque entre os líderes de Tecnologia.

Mundo gerou 44,7 milhões de toneladas de lixo eletrônico

Os equipamentos eletrônicos descartados – materiais com baterias, plugues, como televisões, paineis solares, celulares, computadores – pesam juntos cerca de 4,5 mil torres Eiffel.

Infraestrutura de Telecom encolhe. Notebooks superam smartphones no Brasil

Segmento de infraestrutura de telecom encolheu 5% em 2017 e expectativa de mudança de cenário é a aprovação do PL 79, que traria um incremento de 20% nos investimentos. Os notebooks estrelaram e cresceram 21%, acima até dos smartphones, com 17%.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G