GESTÃO

ITI: Brasil tem 5,25 milhões de certificados digitais ativos

Da redação ... 22/03/2012 ... Convergência Digital

O diretor da Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI (autarquia ligada à Presidência da República), Maurício Coelho, revela que as emissões de certificados digitais cresceram à média de 14% ao mês em 2011, totalizando, hoje, cerca de 5 milhões de certificados ativos. Durante o ano passado, foram concedidos 1,74 milhão de certificados, o maior número de adesões ocorreu em novembro, com 255,1 mil.

Dados do ITI informam ainda que a região sudeste concentra mais da metade das empresas que já possuem certificado digital no país, respondendo por 51,7% dos 5,25 milhões de empresas que já aderiram ao uso da tecnologia.

A certificação digital garante a segurança das transações que são feitas eletronicamente e para aprofundar o conhecimento da sociedade brasileira sobre os benefícios que o certificado digital ICP – Brasil oferece ao cidadão, empresas e governo brasileiro, o ITI a promoverá o 10° CertForum – etapa São Paulo, que acontecerá pela primeira vez dentro da CARDS Payment & IDentificantion, o principal encontro do setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital. Evento está agendado para os dias 10 a 12 de abril, na capital paulista.


eSocial e as mudanças nas obrigações trabalhistas

A Fenacon preparou um documento relatando as obrigações que serão extintas com a entrada em vigor do novo regime.

Anatel vai cortar serviços de TI e parte do call center por falta de dinheiro

Agência reclama do corte de um terço do orçamento de custeio e investimentos previsto para este ano. “Impossível trabalhar com esses limites”, reclamou o presidente Juarez Quadros.

Sem consenso, Congresso adia indicações para Conselho de Comunicação Social

Eunício Oliveira indicou diretor da Claro para uma das vagas da sociedade civil. Oposição ameaçou pedir voto nominal e sessão foi derrubada por falta de quórum.

Telebras: Conselho de Administração aprovou diretriz sem saber que era fraude

Ex-presidente da Telebras, Caio Bonilha, levou ao Conselho de Administração documento falso, com assinatura forjada do antecessor Rogério Santanna para impedir reajuste de gratificação de funcionários. Prejuízo causado aos trabalhadores pode chegar a R$ 13 milhões.

Corporações estão saltando as tecnologias para suprir a demanda de TI

A renovação do parque de TI - suspensa nos últimos três anos - se faz obrigatória e aponta para uma retomada dos negócios em 2017 na América Latina, sustentam Diego Majdalani, presidente para América Latina da Dell EMC Commercial, e Octavio Osorio, vice presidente para AL da Dell EMC Enterprises.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G