GESTÃO

ITI: Brasil tem 5,25 milhões de certificados digitais ativos

Da redação ... 22/03/2012 ... Convergência Digital

O diretor da Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI (autarquia ligada à Presidência da República), Maurício Coelho, revela que as emissões de certificados digitais cresceram à média de 14% ao mês em 2011, totalizando, hoje, cerca de 5 milhões de certificados ativos. Durante o ano passado, foram concedidos 1,74 milhão de certificados, o maior número de adesões ocorreu em novembro, com 255,1 mil.

Dados do ITI informam ainda que a região sudeste concentra mais da metade das empresas que já possuem certificado digital no país, respondendo por 51,7% dos 5,25 milhões de empresas que já aderiram ao uso da tecnologia.

A certificação digital garante a segurança das transações que são feitas eletronicamente e para aprofundar o conhecimento da sociedade brasileira sobre os benefícios que o certificado digital ICP – Brasil oferece ao cidadão, empresas e governo brasileiro, o ITI a promoverá o 10° CertForum – etapa São Paulo, que acontecerá pela primeira vez dentro da CARDS Payment & IDentificantion, o principal encontro do setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital. Evento está agendado para os dias 10 a 12 de abril, na capital paulista.


Carreira
Patrões e empregados retomam negociação salarial em São Paulo

Sétima rodada acontecerá na quinta-feira, 23/02. Patrões querem parcelar o reajuste. Empregados exigem parcela única. Impasse se acirrou na última negociação e há a ameaça de greve dos trabalhadores.

STF já julgou 3,5 mil processos ‘virtuais’

Sistema implantado em agosto do ano passado permite a análise e votação nas duas Turmas do Supremo sem a necessidade de reuniões presenciais.

Mainframe morreu? Esquece! Ele ressurge na transformação digital

Pesquisa mostra que boa parte das grandes corporações planeja aumentar o investimento na plataforma. De acordo com o estudo, os departamentos de TI estão indo em direção aos ambientes descentralizados, virtualizados e altamente automatizados.

IVA encerra a disputa entre Governo, Estado e município

Além disso também permite retirar a alta carga tributária imposta aos setores de Telecom e Energia, os carros-chefes da arrecadação, pontua o advogado Luiz Roberto Peroba.

eSocial: é ilusão achar que não precisa correr para adaptar os sistemas

Novo prazo pode ter ficado mais longo - janeiro de 2018, mas as mudanças são complexas e exigem que as corporações não relaxem.

Justiça do Rio manda Microsoft indenizar consumidores por falha no Windows 7

A 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro afastou a possibilidade de dano coletivo por problemas na atualização do sistema operacional, em 2013, mas determinou a reparação individual de quem comprovar prejuízos. 



  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G