NEGÓCIOS

Contrabando de tablets aumenta 440% no Brasil

Da redação ... 26/03/2012 ... Convergência Digital

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (Abradisti), mostra que a entrada de tablets ilegais subiu de 5% para 27% em 2011. A boa notícia é que os notebooks contrabandeados tiveram uma forte redução: caíram de 23% para 5%. Smartphones e games passam a liderar a lista de produtos pelo chamado mercado cinza.

De acordo com o levantamento, feito pela IT Data, para a Abradisti, dentre os principais produtos do setor eletroeletrônico, os notebooks tiveram uma queda na ilegalidade de 23% para 5%. Já os projetores, caíram de 48% para 8%. Além disso, produtos de redes e componentes caíram de 5% para 2% e 12% para 4%. Já os tablets subiram de 5% para 27%.

“O mercado ilegal está colocando foco em outros produtos que possibilitam melhores margens, como bolsas, óculos, perfumes etc. Dentro da área de eletrônicos, a preferência tem sido por smartphones, tablets e console de games, que tende a reduzir com a produção local”, afirma Mariano Gordinho, presidente da Abradisti. Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 90% desses produtos ilegais que entram no país vem diretamente do Paraguai.


Cloud Computing
HDS: o dado é o principal elo da transformação digital

Mais do que coletar os dados, as empresas querem, de forma imediata, dar valor a eles para gerar uma informação real ao negócio. "Fazer as aplicações falarem entre si é o desafio hoje", diz o vice-presidente de Soluções e Produtos das Américas da Hitachi Data Systems (HDS), Shawn Rosemarin.

Acompanhe a Cobertura Especial do WCIT 2016

Brasília espera R$ 1,6 bilhão de investimentos privados no Parque Tecnológico

“Nossa expectativa é que a partir de fevereiro do ano que vem os interessados em investir já possam adquirir cotas do fundo e as empresas interessadas em se instalar no parque possam assinar seus contratos”, diz o presidente da Terracap, Júlio César Reis. 

Acompanhe a Cobertura Especial do WCIT 2016
Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Oracle retoma guerra com o Google por Java/Android

Empresa recorreu à Corte de Apelações para suspender decisão favorável à rival. Oracle insiste no pedido de indenização de aproximadamente US$ 9 bilhões.

Reação no fim do ano ainda não é recuperação da indústria, diz Abinee

“Esperamos que não seja apenas um crescimento pontual, pois há ainda um longo caminho a ser percorrido para que a indústria eletroeletrônica recupere as perdas dos últimos três anos”, diz o presidente da entidade, Humberto Barbato.

Brasscom debate políticas públicas para fomentar um Brasil Digital

A segunda edição do Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios acontece nos dias 15 e 16 de março, em Brasília. Evento também vai discutir o impacto das novas tecnologias na gestão pública e no atendimento ao cidadão.

Venda de servidores cai 5,8% no terceiro trimestre

Segundo a consultoria Gartner, entre os cinco maiores fornecedores, somente a Cisco não viu declínio na receita, enquanto apenas a Huawei e Inspur tiveram crescimento das remessas.



  • Copyright © 2005-2016 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G