NEGÓCIOS

Contrabando de tablets aumenta 440% no Brasil

Da redação ... 26/03/2012 ... Convergência Digital

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (Abradisti), mostra que a entrada de tablets ilegais subiu de 5% para 27% em 2011. A boa notícia é que os notebooks contrabandeados tiveram uma forte redução: caíram de 23% para 5%. Smartphones e games passam a liderar a lista de produtos pelo chamado mercado cinza.

De acordo com o levantamento, feito pela IT Data, para a Abradisti, dentre os principais produtos do setor eletroeletrônico, os notebooks tiveram uma queda na ilegalidade de 23% para 5%. Já os projetores, caíram de 48% para 8%. Além disso, produtos de redes e componentes caíram de 5% para 2% e 12% para 4%. Já os tablets subiram de 5% para 27%.

“O mercado ilegal está colocando foco em outros produtos que possibilitam melhores margens, como bolsas, óculos, perfumes etc. Dentro da área de eletrônicos, a preferência tem sido por smartphones, tablets e console de games, que tende a reduzir com a produção local”, afirma Mariano Gordinho, presidente da Abradisti. Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 90% desses produtos ilegais que entram no país vem diretamente do Paraguai.


Cloud Computing
Mambu, uma fintech da nuvem, chega ao Brasil

Empresa atua no modelo de SaaS para empréstimos e créditos digitais, por meio de uma parceria global com a AWS. Aqui, busca parceiros estratégicos, revela o diretor Edgardo Torres  Caballero .

Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

Queda nas vendas reduz preço de tablets no Brasil

Segundo levantamento da IDC, vendas caíram 3% no terceiro trimestre, o que levou a uma redução igualmente de 3% nos valores cobrados há um ano. 

Unisys se reconstrói e centraliza ações em segurança cibernética

Com 93 anos de atuação no país, empresa se prepara para chegar aos 100 anos se autodenominando agora como uma provedora de soluções tecnológicas e não mais como uma empresa de mainframe, sustenta o CFO da empresa, Maurício Caetano.

Bitcoin: 'ouro digital' ou 'lavagem de dinheiro'?

Não há unanimidade com relação à moeda digital. O prêmio Nobel da economia, Joseph Stiglitz, quer a proibição da bitcoin e a liga à evasão fiscal. Mas o mercado se posiciona para a sua adoção. A Bolsa de Chicago terá uma plataforma para negociar mercado futuro de criptomoedas. E a Venezuela se tornou o primeiro país a ter uma bitcoin oficial.

Banco Central e CVM disparam contra moedas virtuais

Em nota, autoridade monetária diz que essas moedas “estão sujeitas a riscos imponderáveis e perda de todo o capital”. Autoridade Monetária adverte que o negócio não é regulado ou autorizado no Brasil.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G