INOVAÇÃO

Vale dos Sinos, no RS, terá Portal da Inovação

Da redação ... 26/03/2012 ... Convergência Digital

A Valetec – entidade que promove o Parque Tecnológico do Vale do Sinos - lançará nesta quinta-feira, 29/03, o Portal da Inovação, uma ferramenta de estímulo ao desenvolvimento de novas tecnologias voltada aos associados da entidade.

A novidade contará com uma série de serviços, entre eles, vitrine de negócios, fórum de discussão, calendário de eventos, além de artigos e editais com foco em inovação. Através do portal, os setores de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) poderão divulgar e conhecer as tecnologias desenvolvidas pelas empresas.

O serviço ajudará na busca por novas tecnologias, profissionais e pesquisadores, entre outras informações. Sendo uma espécie de site de busca que estimulará o desenvolvimento de pesquisas e o lançamento de processos e produtos inovadores.

O Presidente do Conselho Superior da Valetec, Olivério Maria Ferreira, ressalta que este será um novo ambiente que permitirá a cooperação na área de inovação. “Através do Portal, a Valetec vai contribuir para a geração de diferenciais no mercado, com resultados positivos para todos. Com isso, as unidades da Valetec poderão atuar como parceiras estratégicas das empresas”, afirma Ferreira.

A ferramenta se inspira em um programa semelhante, o Connect & Develop, da Procter & Gamble. Ele reúne pesquisadores e a empresa através de um site, promovendo a interação entre diferentes perfis de público para troca de ideias, experiências e conhecimentos que podem ser decisivos na geração de inovações ao mercado.

Além disso, faz parte das ações implantadas pela entidade com recursos do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGtec), da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que destinou R$ 1,1 milhão para o Parque Tecnológico do Vale do Sinos no ano passado.

Fonte: Assessoria da Valetec


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

EMBRAPII CPqD faz pedido de patente para solução de IoT e cidades inteligentes

Em parceria com a curitibana Exati Tecnologia, unidade criou um gateway para criar uma rede inteligente de iluminação pública.

Ceitec vende 1 milhão de chips para pagamento automático de pedágio

Desenvolvido pela estatal gaúcha, chip de identificação por radiofrequência começa a ser usado em São Paulo. 

Algar Telecom batiza centro de inovação digital como Brain

Iniciativa vai atuar em quatro pilares: internet das coisas (IoT), cyber security, cloud (SaaS) e digital.

Rio Info 2017 promove 8ª edição da competição global de Inovação

Em 2016, a vitória coube a um projeto de monitoramento agrário desenvolvido por uma equipe da Argentina. Inscrições estão abertas.O Rio Info 2017 acontece de 25 a 27 de setembro.

Ser global é uma obrigação para quem quer sobreviver no mercado de TICs

“Há 10 anos, a regra era fortalecer pontos fracos. Hoje, tem de capitalizar o que é bom e terceirizar o resto. Globalizaçao deve ser prioridade”, diz o vice presidente da Velocity Texas, David Fonseca. 



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G