Home - Convergência Digital
Veja mais
Veja mais

Motorola Mobility tem novo diretor de Relações Governamentais

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 27/03/2012

Com mais de 20 anos de experiência no setor, Luiz Claudio Carneiro é o novo diretor de Relações Governamentais da Motorola Mobility Brasil. O executivo responderá diretamente a Dale Stone, vice-presidente sênior global de Relações Governamentais da empresa.

Nos últimos quatro anos, Carneiro foi diretor de Relações Governamentais da Nokia. Anteriormente, exerceu o cargo de gerente da área de governo da Dell Computadores por dois anos, e também foi gerente do escritório regional de Brasília da Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica (Abinee) por 14 anos.

Em sua trajetória profissional, Carneiro atuou nas principais entidades do setor, como: CNI, onde foi membro do Conselho de Assuntos Legislativos; AER, como diretor de Relações Governamentais; e Abinee, onde é atualmente diretor do Grupo Setorial de Aparelhos Celulares.

Formado em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e em Administração pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), o executivo também possui especialização em Administração de Recursos Humanos e Gestão de Tecnologia da Informação.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O help desk como porta de entrada para altos cargos em TI

Por Leonard Wadewitz*

Técnicos de help desk precisam ser capazes de trabalhar com todas as tecnologias em que uma empresa investe. Isso inclui sistemas operacionais, aplicativos, redes, hardware e software, o que exige um real e profundo conhecimento dessas tecnologias.

Destaques
Destaques

Cientista de dados: o especialista que as empresas cobiçam

Pesquisa mostra que os salários na área podem variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil. A interação entre os mundos digital e físico também abre a busca por mão de obra.

Ambiente de trabalho em TI não é amigável às mulheres

Aulas de tecnologia não são suficiente para atrair as jovens para a profissão. Nos EUA, por exemplo, apenas 25% dos postos de trabalhos na área são ocupados pelo sexo feminino.

Em tempo de crise, COBOL fica mais vivo do que nunca

O desafio dos gestores de TI é integrar os sistemas legados aos novos de computação em nuvem e mobilidade. Dados mostram que, hoje, 1,5 milhão de linhas de códigos são escritas na linguagem de programação no mundo.

Profissionais de TI sinalizam 'medo' de perder emprego para os robôs

Pesquisa global mostra que mais de 30% dos especialistas temem o uso massificado dos dispositivos nos próximos anos. Levantamento também mostra uma forte preocupação com os riscos do avanço da Internet das Coisas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site