Home - Convergência Digital
Veja mais
Veja mais

Motorola Mobility tem novo diretor de Relações Governamentais

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 27/03/2012

Com mais de 20 anos de experiência no setor, Luiz Claudio Carneiro é o novo diretor de Relações Governamentais da Motorola Mobility Brasil. O executivo responderá diretamente a Dale Stone, vice-presidente sênior global de Relações Governamentais da empresa.

Nos últimos quatro anos, Carneiro foi diretor de Relações Governamentais da Nokia. Anteriormente, exerceu o cargo de gerente da área de governo da Dell Computadores por dois anos, e também foi gerente do escritório regional de Brasília da Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica (Abinee) por 14 anos.

Em sua trajetória profissional, Carneiro atuou nas principais entidades do setor, como: CNI, onde foi membro do Conselho de Assuntos Legislativos; AER, como diretor de Relações Governamentais; e Abinee, onde é atualmente diretor do Grupo Setorial de Aparelhos Celulares.

Formado em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e em Administração pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), o executivo também possui especialização em Administração de Recursos Humanos e Gestão de Tecnologia da Informação.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

eSocial desafia a rotina dos Recursos Humanos

Por Juliana Andrade*

Chegou a hora de as empresas tirarem proveito da robotização, especialmente, na análise de cadastros para observar se há ou não alguma informaçaõ que destoe da atualidade. O regime fiscal online exige a reparação dos dados.

Destaques
Destaques

Juízes do Trabalho: Reforma trabalhista só vale depois da sua entrada em vigor

Decisão foi tomada por mais de 700 juízes e desembargadores. Para eles, a Lei 13.467/2017 só deve valer para processos e contratos iniciados após 11 de novembro de 2017, quando a legislação entrou em vigor.

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Os 10 cargos em alta na TI para 2018

Conhecimento técnico não é mais o diferencial. Habilidades no relacionamento e de liderança estão pesando muito na hora da contratação.

Área de TI volta a contratar depois de dois anos de retração no Brasil

Pesquisa diz que as empresas estão retomando a contratação de profissionais seniores por conta dos projetos de IoT, Segurança da Informação e Inteligência Artificial.

Um em cada cinco trabalhadores dependerá da Inteligência Artificial

Confundir IA com automação por conta das previsões pessimistas de perdas de emprego ofusca o maior benefício da tecnologia, adverte o Gartner. Consultoria projeta a criação de dois milhões de novos postos de trabalho, por conta da IA, até 2025.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site