Home - Convergência Digital

Tarifação: Um desafio para teles móveis

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 29/03/2012
O setor de telecom precisa ficar atento ao uso de sistemas de billing - tarifação - inadequados. Em 2011, mundialmente, as falhas nessa área resultaram num prejuízo de US$ 58 bilhões para as teles móveis, adverte estudo da Juniper Research.

E o problema está longe de ter uma solução. Tanto que a consultoria alerta que nos proximos cinco anos, há uma grande possibilidade de incremento - até cinco vezes - nas perdas, caso as teles não implementem medidas de correção.

De acordo com a Juniper, as dificuldades acontecem em função da necessidade, cada vez maior das teles, de integrar diferentes dispositivos aos seus sistemas de tarifação, quando, ao mesmo tempo, lidam com o incremento de tráfego em suas redes.

Segundo o relatório da consultoria, hoje, os sistemas de billing não conseguiram responder com precisão e capturar com eficiência o grande volume de transações nas redes.

Para minimizar as perdas - de forma a alcançar um percentual de 4% no total da receita - a Juniper recomenda a implementação de ssoluções automatizadas que oferecem uma visibilidade completa da cadeia de valor.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/10/2017
Nuvem pública: Amazon lidera fácil à frente da Microsoft e da Google

16/10/2017
STJ condena compartilhamento de dados de clientes entre os bancos

10/10/2017
Hospital Sírio-Libanês usa cloud da Amazon para Inteligência Artificial e big data

06/10/2017
Nuvem pública da Vivo recebe certificado OpenStack

05/10/2017
Computação em nuvem muda o que é ser uma operadora de telecom

04/10/2017
Oi lança multicloud e avança com Open Stack

03/10/2017
Grupo Orguel consolida operações e usa nuvem pública e privada

25/09/2017
Serpro migrou 14 terabytes de dados para novo serviço de e-mail

21/09/2017
ITI abre consulta pública para discutir certificado digital em nuvem

20/09/2017
BC faz consulta pública para regular contratação de computação em nuvem

Destaques
Destaques

4G mostra força diante da expectativa pelo 5G

Na América Latina,o crescimento das conexões LTE foi expressivo e a participação da tecnologia deve chegar a 28% até dezembro, alcançando 198,6 milhões de conexões ativas. No mundo, foram 2,37 bilhões de assinaturas LTE, um impulso de 59% de junho de 2016 a junho de 2017.

Classes C, D e E endossam o uso da banda larga móvel no Brasil

A pesquisa TIC Domicílios mostra que nas classes de menor poder econômico o acesso à Internet está acontecendo de forma exclusiva pelo celular. Nas classes A e B há uma divisão entre celulares e PCs.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Inteligência Artificial já faz parte da sua vida

Por Eduardo Prado*

Existem aplicações que já estão dando o que falar e a IA será cada vez mais onipresente, aponta o especialista e consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo para o Portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site