NEGÓCIOS

Dell reforça virtualização e compra Wise Techonology

Da redação ... 02/04/2012 ... Convergência Digital

A Dell anunciou nesta segunda-feira, 02/04, um acordo para a aquisição da Wyse Technology, companhia americana que fornece tecnologias dentro dos conceitos de computação em nuvem e virtualização, com destaque para os chamados “thin clients”, ou terminais magros, como são conhecidos no Brasil. Esses equipamentos também conhecidos como computadores virtuais fazem às vezes de um desktop (micro de mesa), com a diferença de que a maior parte das suas tarefas de processamento e armazenagem fica a cargo de um servidor central.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados. Segundo a Dell, a aquisição irá expandir seu portfólio de virtualização de desktops e oferecer novas oportunidades de negócios e serviços no mercado empresarial. Com sede em San Jose, na Califórnia, a Wyse foi fundada em 1981 e tem atuação em mais de 50 países em todo o mundo, incluindo o Brasil. A expectativa é de que a negociação seja concluída no segundo trimestre do ano fiscal 2013 da Dell.

Essa é a segunda aquisição que a empresa anuncia em menos de um mês. Há pouco mais de duas semanas, a fabricante divulgou um acordo para a compra da SonicWALL, empresa de segurança da informação. Segundo a imprensa especializada nos Estados Unidos, a transação envolveu a cifra de US$ 1,2 bilhão.

Fonte: Valor Online


Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

Comissão mantém a intenção de cobrar ICMS do Netflix e WhatsApp

Relator da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado Edmison Rodrigues, PSOL/PA, diz que há a intenção do governo federal de regular e tributar os serviços de valor adicionado.

TOTVS segura a liderança de ERP, mas SAP cresce nas PMEs

Em nenhum lugar do mundo uma empresa local tem mais de 1/3 do mercado como a TOTVS tem aqui", diz o professor Fernando Meirelles, da FGV. Oracle fica distante das rivais.

Investimento em TI resiste à turbulência da economia e da política

Em 2016, a média de aporte ficou em 7,6%, o mesmo percentual registrado em 2014 e 2015. Serviços é o segmento que mais investe em TI com 11%, com os bancos muito à frente, com 14%. Segundo a FGV, TI representa 8% do PIB do Brasil.

Windows engole o Linux e 'mata' open source nos servidores

O sistema operacional da Microsoft, que completou 32 anos, detém 97% do mercado nos usuários e 73% nos servidores empresariais. Nos Bancos de Dados, Oracle e Microsoft dominam o mercado empresarial.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G