INCLUSÃO DIGITAL

Diretor de Infraestrutura, Heliomar Lima vai deixar o Minicom

Da Redação* ... 02/04/2012 ... Convergência Digital

O Diretor de Infraestrutura para Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Heliomar Medeiros de Lima, vai desembarcar do governo. Funcionário de carreira do Banco do Brasil, ele se aposenta este mês.

O próprio Lima indicou sua saída, ao comentar, no Facebook, o programa de cidades digitais, lançado pelo Minicom na semana passada. “Umas das minhas participações derradeiras no Ministério das Comunicações”, escreveu.

Hoje diretor de infraestrutura, Lima chegou ao Minicom em 2005, durante a gestão do ministro Hélio Costa. Antes, foi responsável pelas soluções de TICs no Banco do Brasil e diretor de TI da Cobra Tecnologia.

Quando da ida de Lima para o Minicom, a pasta já estudava a implantação de uma Secretaria de Inclusão Digital, o que só veio a acontecer de fato no ano passado, já com Paulo Bernardo como ministro.

Como era então diretor de Serviços de Inclusão Digital, especulou-se que Lima poderia ser indicado para a nova secretaria, mas Bernardo preferiu chamar a companheira de partido no Paraná, Lygia Pupatto, que acabara de perder a eleição para deputada estadual.

Apesar da aposentadoria, Lima deve participar da comissão que vai selecionar os municípios do projeto-piloto de cidades digitais, que começa em 80 cidades de até 50 mil habitantes.


Carreira
Governo Federal abre inscrições para curso gratuito de inglês

Língua inglesa é fundamental na área de TI. Iniciativa é dividida em cinco níveis de aprendizado: iniciante, básico, pré-intermediário, intermediário e avançado.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Programa de R$ 450 milhões vai espalhar WiFi grátis pela Europa

Aprovado pelo Parlamento Europeu, plano prevê a implementação de 6 mil a 8 mil pontos até 2020. 

TV Digital: Rio e Vitória estão prontos para o desligamento no dia 25 de outubro

Pesquisa do Gired mostra que o número de domicílios das cidades do Rio de Janeiro e de Vitória ainda está abaixo do percentual mínimo, mas a maioria manteria acesso à TV aberta - 97% no Rio e 91% em Vitória - por conta da TV paga e da TV via satélite.

CCT do Senado aprova projeto que proíbe contingenciamento de Fust e Funttel

PLS 125/17 será apreciado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Econômicos. 

TV digital: Quatro milhões de kits distribuídos no país

Próxima etapa será na cidade do Rio de Janeiro e em 18 municípios do entorno. Expectativa é ampliar a distribuição em mais 1,2 milhão de kits, revela a Seja Digital, entidade responsável pela entrega dos equipamentos.

Escolas têm computador, mas internet é desafio

Segundo a TIC Educação 2016, divulgada nesta quinta, 3/8, 95% das escolas públicas tem equipamentos, mas praticamente a metade só tem 4 Mbps, sendo que uma em cada três não passa de 2 Mbps. 

Palotina, no PR, investe em TIC para se transformar em cidade inteligente

Com pouco mais de 35 mil habitantes, a localidade está em processo de informatização da gestão pública e busca alternativa de investimentos para expandir a oferta de banda larga.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G