TELECOM

À espera da desoneração, Cisco anuncia produção local de roteadores e switches

Da redação ... 02/04/2012 ... Convergência Digital

A norte-americana Cisco, maior fabricante mundial de equipamentos de rede, anunciou nesta segunda-feira, 02/04, que realizará investimentos de 1 bilhão de reais no Brasil nos próximos quatro anos, mirando o crescimento de um dos seus 10 maiores mercados.

Os investimentos contemplarão um centro de inovação no Rio de Janeiro já no segundo semestre deste ano, um fundo de venture capital para investir no setor de tecnologia e acordos de propriedade intelectual e parcerias locais.

"O capital de risco tem desempenhado um papel fundamental na industria global de tecnologia", disse o presidente da companhia no Brasil, Rodrigo Abreu, nesta segunda-feira.

Também haverá investimentos para expandir a produção local, na esteira do anúncio das desonerações fiscais de equipamentos de telecomunicações, prometida no ano passado, mas ainda não oficializada pelo governo. "Vamos começar a produzir no Brasil algumas linhas de nossos principais produtos (roteadores e switches)", afirmou Abreu.

Fonte: Agência Reuters


Oi sustenta que acordo com credores não é mediação judicial

Operadora diz que acordo que prevê o pagamento de credores até R$ 50 mil foi autorizado pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e é a única decisão que a companhia tem conhecimento.

Teles e fabricantes trocam farpas por bloqueio de celulares

A 20 dias do prazo proposto pela Anatel, guerra de notas sinaliza que o assunto ainda não foi pacificado entre os principais atores. Dados das operadoras dão conta que, mensalmente, 1 milhão de novos celulares irregulares entram no mercado.

Grupo sueco vai comprar Nextel por US$ 200 milhões

Se correr como o planejado, após duas etapas de aportes na operadora, grupo AINMT, que atua na Suécia, Noruega e Dinamarca com a marca Ice, ficará com 60% da empresa brasileira. NII Holdings ficará com os outros 40%.

Correios vendem 14 mil chips e avançam para o Rio de Janeiro

Depois do início das operações em São Paulo, em março, e em Brasília, em abril, estatal lança o Correios Celular na capital carioca. Meta da empresa é vender 500 mil chips até dezembro e se tornar a maior MVNO do país.

Procon-SP notifica teles por desrespeito ao bloqueio de telemarketing

Telefônica, Tim, Claro, Oi, Sky e Nextel estão entre as 35 empresas que terão que prestar esclarecimentos sobre o descumprimento da lei estadual 13.226/08, que criou um ‘não perturbe’ para call centers.

Oi não poderá usar sobras de P&D em compromissos na compra da BrT

Maioria dos conselheiros da Anatel entendeu que não há como a empresa carregar para anos seguintes os valores superiores aos aportes prometidos.


Veja a revista do 60º Painel Telebrasil 2016
Revista do 60º Painel Telebrasil 2016
O Brasil enfrenta uma de suas mais graves crises, e as telecomunicações em banda larga são essenciais para a retomada do desenvolvimento sustentável, com inclusão social, na moderna sociedade da informação e do conhecimento. Este foi o mote dos debates durante o 60º Painel Telebrasil, realizado nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília.

  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G