Convergência Digital - Home

British American Tobacco migra data centers para a nuvem

Convergência Digital
Da redação - 05/04/2012

A T-Systems acaba de assinar um dos maiores contratos de sua história envolvendo computação em nuvem. O acordo de sete anos com a British American Tobacco (BAT) está avaliado em mais de 160 milhões de euros e inclui a participação da subsidiária brasileira na atuação do cliente na América do Sul.

Com mais de 200 marcas em seu portfólio, vendidas em cerca de 180 mercados em todo o mundo, a BAT possui 45 fábricas de cigarros e emprega mais de 60 mil pessoas. Como resultado do novo contrato, a companhia passará a adquirir grande parte de seus recursos de TI com base na sua necessidade real de utilização, aumentando assim a flexibilidade no local de trabalho e reduzindo seus custos.

Como parte do acordo, a T-Systems consolidará os atuais 10 data centers internacionais da BAT em três data centers globais – na Europa, Ásia e América do Sul. Além disso, no período de dois anos, migrará seu sistema de gestão empresarial para a nuvem para que os serviços SAP que fornece espelhem exatamente as demandas cíclicas do cliente e reflitam seu uso real nos custos finais. Isso dará à BAT uma vantagem competitiva em um segmento de negócios altamente dinâmico.

Os sistemas SAP são utilizados para conduzir os negócios mundiais da BAT, que está investindo em um programa de consolidação para 2016, quando planeja atender 65 mercados globais a partir de uma única instância das aplicações SAP. 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

O fim da era dos serviços tradicionais nos data centers

Mercado está em franca expansão e atrai investimentos de fundos de private equity na América Latina, mas provedores têm de reestruturar as suas ofertas para atender a demanda das empresas. Hosting dedicado ainda foi o produto mais demandado em 2016.

Grupo Energisa usa análise de dados para combater os 'gatos' na energia

Projeto é para gerir as chamadas perdas não técnicas e ajuda a dentificar o perfil dos fraudadores do sistema.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Hiperconvergência: vilã ou heroína da TI?

Por Paulo de Godoy*

Antes de optarem por uma solução hiperconvergente, os CIOs precisam saber quão grande será o impacto dessa adoção nos negócios da empresa, considerando os seus reais benefícios e o investimento de tempo e dinheiro no novo conceito.

O uso inteligente do Big Data a favor da indústria

Por Marlos Bosso*

Os impactos da revolução 4.0 são inevitáveis. Identrificar o que está por vir é o desafio dos executivos.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site