Convergência Digital - Home

British American Tobacco migra data centers para a nuvem

Convergência Digital
Da redação - 05/04/2012

A T-Systems acaba de assinar um dos maiores contratos de sua história envolvendo computação em nuvem. O acordo de sete anos com a British American Tobacco (BAT) está avaliado em mais de 160 milhões de euros e inclui a participação da subsidiária brasileira na atuação do cliente na América do Sul.

Com mais de 200 marcas em seu portfólio, vendidas em cerca de 180 mercados em todo o mundo, a BAT possui 45 fábricas de cigarros e emprega mais de 60 mil pessoas. Como resultado do novo contrato, a companhia passará a adquirir grande parte de seus recursos de TI com base na sua necessidade real de utilização, aumentando assim a flexibilidade no local de trabalho e reduzindo seus custos.

Como parte do acordo, a T-Systems consolidará os atuais 10 data centers internacionais da BAT em três data centers globais – na Europa, Ásia e América do Sul. Além disso, no período de dois anos, migrará seu sistema de gestão empresarial para a nuvem para que os serviços SAP que fornece espelhem exatamente as demandas cíclicas do cliente e reflitam seu uso real nos custos finais. Isso dará à BAT uma vantagem competitiva em um segmento de negócios altamente dinâmico.

Os sistemas SAP são utilizados para conduzir os negócios mundiais da BAT, que está investindo em um programa de consolidação para 2016, quando planeja atender 65 mercados globais a partir de uma única instância das aplicações SAP. 

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Procuram-se cientistas de dados para os bancos brasileiros

"Não adianta ter o melhor BI. O melhor Big Data. Se não houver quem saiba ler as informações", afirma Gustavo Fosse, da Febraban.

Análise de dados evita R$ 374 milhões em fraudes no seguro-desemprego

Novo sistema de Tecnologia cruza dados com FGTS, Rais/Caged e Receita Federal e desde dezembro de 2016 bloqueou cerca de 21 mil pedidos. Ministério do Trabalho estima economia em R$ 1,2 bilhão este ano.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O uso inteligente do Big Data a favor da indústria

Por Marlos Bosso*

Os impactos da revolução 4.0 são inevitáveis. Identrificar o que está por vir é o desafio dos executivos.

Produzimos mais dados do que a capacidade de armazená-los

Por Thiago Franco*

Será que a demanda digital romperá com os limites físicos dos datacenters em curto prazo? Nos últimos anos, muitos especialistas têm tentado responder a esta pergunta.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site