Convergência Digital - Home

SAP e Sonda IT oferecem CRM e ERP na nuvem

Convergência Digital
Da redação - 11/04/2012

A SAP e a Sonda IT divulgaram a conclusão de um acordo para o fornecimento local do SAP Business One OnDemand, que inclui ERP e CRM, na nuvem. Esta é a primeira parceria firmada no modelo de software como serviço para esta solução no Brasil.

A Sonda IT oferecerá a solução diretamente para seus clientes com um leque de serviços, como por exemplo manutenção, suporte e treinamento para usuários, entre outros. A empresa foi selecionada por reunir todas as exigências para este tipo de serviço: conhecimento das soluções SAP e infraestrutura de data center para prover serviços de cloud computing.

“Esta parceria permite às pequenas empresas utilizar uma solução avançada de gestão, por meio de hospedagem na nuvem, com custos acessíveis e com a flexibilidade de escalar os serviços contratados conforme o seu negócio cresce”, afirma Luís César Verdi, presidente da SAP Brasil.

Para os clientes, este acordo garante que eles utilizem a solução SAP Business One OnDemand como serviço, sem a necessidade de investir na implementação da solução, nem se preocupar em administrar a infraestrutura necessária para manter seu sistema de gestão operando. A Sonda IT passa a ser um provedor “one stop shop”, que fornece um pacote completo de soluções e serviços para a gestão de pequenas empresas.

“A nova proposta da SAP com a Sonda IT faz parte da nossa estratégia após a aquisição da Quintec, que é levar ao mercado a solução Business One na nuvem através da hospedagem no nosso data center. Reuniremos o nosso conhecimento na tecnologia SAP com a capacidade de infraestrutura e atendimento às demandas fiscais num único pacote, com a melhor oferta e atendendo às necessidades do mercado de pequenas e médias empresas”, comenta Carlos Testolini, presidente da Sonda IT.

A SAP dará à Sonda IT todo o suporte necessário para atuar junto aos revendedores já autorizados de SAP Business One no Brasil. Atualmente, são 38 parceiros. Em paralelo, a Sonda IT poderá estabelecer outras parcerias comerciais que considere estratégicas para atender aos clientes.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Dataprev e Serpro vão prestar serviço pela nuvem pública

Objetivo é atender de forma unificada demandas distintas dos órgãos públicos. Empresas vão integrar orquestradores e planejam contratar serviços da Amazon, Google e Azure.

Mercado de computação em nuvem foi de R$ 2,25 bilhões no Brasil

Estudo da ABES mostra que o segmento registrou uma expansão de 47,4% em 2016, tendo como base os dois principais serviços - Software como Serviço (SaaS) e PaaS (plataforma como Serviço). O segmento de análise de dados faturou US$ 809 milhões



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Empresas de TI ou organizações dependentes dela?

Por Paulo de Godoy*

Considerada parte do ‘guarda-chuva’ da Inteligência Artificial, a Machine Learning vem crescendo e ganhando força à medida que o volume de dados explode.

Criando uma arquitetura analítica para o futuro

Por Stephen Rigo*

O custo de não ter a arquitetura analítica adequada é alto, já que esse fator pode gerar problemas de incompatibilidade, governança, segurança, falta de acordos de nível de serviço, escalabilidade e problemas de extensibilidade.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site