11/04/2012 às 13:23
BITS 2012


Inovar ou morrer. Qual é a escolha da sua empresa?
Da redação

Um dos maiores desafios para pequenas e médias empresas no Brasil é consolidar suas atividades. Pesquisa de setembro de 2011, realizada pelo Sebrae, mostra que de cada 100 PMEs abertas no Brasil, somente 73 permanecem em atividade após os primeiros dois anos de existência. E em tempos de convergência digital, sobreviver e repensar os negócios são tema permanente de discussão no ambiente corporativo.

Na BITS 2012, o economista Oswaldo Gouvêa de Oliveira Neto, fundador da Teia-Tecnologia, especializada em Inovação e Negócios, vai ministrar uma palestra que promete mobilizar as atenções para os interessados na evolução do mercado. Neto vai falar sobre “Vida e Morte das Empresas na Sociedade em Rede”. Segundo o executivo, na era do Novo Mercado, empresas tradicionais estão sendo abatidas pelas mudanças impostas pelo avanço da tecnologia e dos processos. E, numa mensagem desafiadora, diz que é preciso ter coragem para 'matar' o negócio, em nome da sobrevivência.

“Matar sua empresa não significa se suicidar como empreendedor ou fechar o seu negócio, mas mudar a sua natureza de cluster fechado e hierarquizado. Significa transformar sua empresa, antes que ela morra, em uma open enterprise, uma comunidade móvel de negócios configurada em um ecossistema mais amplo de stakeholders”, sustenta Neto. Ainda na sua apresentação, abordará tópicos como os novos modelos de organização empresarial, sociedade em rede, sociedade do conhecimento, empresa em rede, inovação e competitividade.

A BITS é promovida pela Deutsche Messe AG - realizadora da CeBIT e maior promotora de feiras do mundo - por meio de sua subsidiária no Brasil, a Hannover Fairs Sulamerica, e pela Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) em cooperação com a SOFTSUL – Associação Sul-riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software.

Este ano, o evento - em segunda edição, acontece de 15 a 17 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre – RS, com os seguintes setores de exposição: Business TI e infraestrutura de TI; Bancos e finanças; Comunicações B2B; Internet 2.0; Navegação, Transportes e Logística; Setor Público; Conferências; Distribuição e revendas; Telecom e mobile; Software e serviços. Em conjunto com a exposição, a programação integrada à BITS terá como foco finanças, governo, indústria, varejo e telecomunicações. Informações e inscrições:www.bitsglobalconferences.com.br


Powered by Publique!