Home - Convergência Digital

Vestibular da UERJ lança aplicativo para Android

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 16/04/2012

A partir deste ano, os vestibulandos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ poderão acessar, de seu aparelho celular ou tablet, as informações atualizadas sobre o status de sua inscrição e ter acesso às principais informações da página do Vestibular Estadual, além do conteúdo da Revista Eletrônica do Vestibular. A novidade foi anunciada pelo Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ.

O aplicativo Vestibular UERJ é gratuito, fácil de usar e pode ser baixado diretamente do Google Play pelo smartphone ou tablet ou pela página do Vestibular Estadual – www.vestibular.uerj.br. O aplicativo também oferece uma área de acesso restrito do candidato para que ele possa acompanhar a situação de sua inscrição, ver o recibo de inscrição, cartão de confirmação de inscrição e oferece a linha digitável para pagamento da taxa de inscrição.

O aplicativo também traz o manual do candidato em formato PDF e as informações gerais sobre o Vestibular, tais como o sistema de cotas, documentos exigidos e um conjunto de perguntas frequentes para facilitar a vida do candidato.

“Escolhemos lançar o aplicativo para Android porque é, atualmente, o sistema operacional com maior presença entre os acessos de dispositivos móveis na página do DSEA”, explica Mauro Behring, coordenador de Informática da UERJ e editor da Revista Eletrônica do Vestibular. “Em breve serão anunciadas versões para os demais sistemas operacionais de dispositivos móveis e também novos serviços serão disponibilizados para a plataforma móvel”, informa.

Para baixar o aplicativo, entre no Google Play e procure por “Vestibular UERJ”. O link também está disponível no endereço http://www.vestibular.uerj.br.
As inscrições para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2013 terminam no dia 25 de abril.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

08/12/2017
Movile, dona do iFood, recebe novo aporte de US$ 82 milhões

08/12/2017
App que bateu Uber na China vai atuar fora do país

01/12/2017
Governo de São Paulo troca frota própria de carros por app da Cabify

30/11/2017
Brasileiros gastam até R$ 300 por mês com apps de transporte

14/11/2017
WhatsApp consome menos dados. Messenger vence em vídeo

06/11/2017
App de táxi do governo federal incentiva compartilhamento de corridas

31/10/2017
Senado;disputa Uber, Cabify e 99 x Taxis volta à Câmara

27/10/2017
CEO da Uber vem ao Brasil na véspera da votação no Senado

24/10/2017
Senado aprova urgência e derruba substitutivo à Lei do Uber

24/10/2017
LATAM vai vender Internet Wi-Fi em voos no Brasil

Destaques
Destaques

Teles projetam 100 milhões de 4G até o fim de 2017

Em outubro, a conta é de que já existiam 95 milhões de acessos em 4G, contra 92 milhões de 3G. Expectativa é de que o LTE represente 80% dos acessos em 2018.

Migração total do 2G exige smartphones mais baratos

Para o Sinditelebrasil, preço dos aparelhos é barreira para os 36 milhões de usuários que ainda têm acessos GSM. Acessos 4G superaram os 3G em outubro.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Teles Tradicionais X Especializadas: o dilema para a IoT

Por Fábio Trindade

M2M e a Internet das Coisas são elementos centrais no debate das novas tecnologias que formarão o futuro em torno da 5G e continuarão em crescimento vertiginoso.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site