NEGÓCIOS

Combate à pirataria apreende mais de 56 mil CDs falsificados

Da redação ... 17/04/2012 ... Convergência Digital
A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e a ESA (Entertainment Software Association) divulgaram nesta terça-feira, 17/04, o saldo dos esforços de combate à pirataria realizado no último mês de março. Segundo as entidades, durante as 42 operações feitas em todo o Brasil, seis comércios ilegais foram fechados e 56.289 mil CDs de programas de computador falsificados foram apreendidos. O volume é o maior entre os três primeiros meses do ano.

As operações foram realizadas nos principais centros comerciais do país, e São Paulo destacou-se por ter o maior índice de apreensões neste trimestre, com mais de 33 mil unidades de mídias ilegais. Na sequência, a região de Foz do Iguaçú, no Paraná, com mais de 13 mil CDs ilegais capturados, e o Rio de Janeiro, com cerca de 8,5 mil mídias ilegais retiradas do mercado.

“O bom resultado deste trimestre foi fruto das ações de combate à pirataria de software e os esforços das autoridades locais, que nos ajudam a derrubar ainda mais o índice atual de pirataria”, comenta Rodrigo Paiva, coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da ABES. Fechando as iniciativas feitas em março, 3.643 anúncios destinados à venda de produtos ilegais foram retirados de circulação.

Ranking de Apreensões no Brasil – Março 2012 (em unidades):
1º São Paulo: 33.962
2º Paraná (região de Foz do Iguaçu): 13.825
3º Rio de Janeiro: 8.502

Cloud Computing
Big data vive em uma área cinzenta de regulação no Brasil

A afirmação foi feita pelo conselheiro da Anatel, Otavio Rodrigues. Segundo ele, a regulamentação sempre terá uma defasagem em relação aos novos serviços. Big Data do bem mobiliza a sociedade.

3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Com iZettle, PayPal entra na 'guerra das maquininhas' no Brasil

Aquisição da startup custou US$ 2,2 bilhões. No Brasil, a sueca iZettle tem manufatura local das maquininhas na Zona Franca de Manaus com o objetivo de atender pequenos comerciantes.

Xerox rejeita proposta de US$ 6,1 bi da Fujifilm e vai à leilão

Era turbulenta da ex-dona do mercado de impressão segue. Acionistas conseguiram vetar a aquisição da companhia pela rival japonesa. Objetivo é conseguir uma proposta mais elevada.

Banco Votorantim assume custódia e movimentação das contas da fintech Neon

Instituição substituirá o Banco Neon, que sofreu liquidação extrajudicial do Banco Central.

Banco Central regulamenta a atuação das fintechs de créditos

Autoridade monetária estabeleceu limites para empréstimos  'peer-to-peer lending' abaixo do que o mercado esperava. BC projeta que entre 10 a 30 empresas estão contempladas na regulamentação, que passa a ter validade imediata. ABFintechs, que reúne 354 empresas, diz que 'legislação traz mais confiança'.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G