NEGÓCIOS

Serviços de TI: Disoft compra fábrica de software Kuadrus

Da redação ... 17/04/2012 ... Convergência Digital

A Disoft, empresa brasileira especializada em produtos e serviços na área de Tecnologia da Informação, absorveu a operação da Kuadrus, empresa especializada na prestação de serviços de fábrica de software. Os valores da transação não foram revelados.

Com a incorporação, a Disoft, por meio da unidade de negócios IT Services, incorporará os projetos, equipe e clientes da Kuadrus, como a Chicco, multinacional italiana líder mundial no setor de baby care.
Armando Buchina, CEO da Disoft, explica que este movimento amplia a oferta da unidade de serviços que tem por principal objetivo terceirizar a TI das organizações de forma estratégica.

“A aquisição fortalece nossa unidade de serviços que visa manter o cliente 100% atendido por nossa estrutura, sem que ele tenha a necessidade de recorrer a outros fornecedores”, afirma. Buchina comenta que já na fase de transição, importantes contratos já foram firmados e outros tiveram atuação ampliada.

Com mais de 25 anos de atuação no mercado, a Disoft atua no mercado brasileiro de soluções de Gestão de Crédito (Leasing, CDC), com 24% de market share. Hoje, estruturada em cinco unidades de negócios, além de área de Crédito, a Disoft também conta com as divisões PMC (Performance, Monitoramento e Conectividade), ECM/BPM (Enterprise Content Management e Business Process Management), IT Services (outsourcing estratégico de TI) e ERP.


Cloud Computing
Governo desiste de multinuvem, mas mantém modelo de broker em licitação

Experiência também serve para validar medição de serviços em nova forma de contratação. Expectativa é de que o pregão aconteça até o início de julho. Criação de uma nuvem própria do governo não está descartada,  mas essa ficaria por conta do Serpro, Dataprev ou outra empresa do Governo.

3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Bitcoin deve ser declarado no IR, alerta tributarista

Segundo o Advogado, Carmine Gianfrancesco, do escritório Gianfrancesco & Mazzo Advogados - especializado em Direito Tributário Empresarial com prestação de serviços de contencioso tributário - a criptomoeda é um ativo aos olhos da Receita Federal.

CADE investiga se cartel de componentes de disco rígido agiu no Brasil

Cinco empresas e trinta e oito pessoas físicas teriam participado do conluio que, entre outras coisas, combinaram preços em respostas a pedidos de cotação de clientes.

Plantronics compra Polycom por R$ 6,5 bilhões

Aquisição terá consolidação de negócios no Brasil, em especial, na área de videconferência, uma vez que as duas companhias atuam no mercado nacional.

São Paulo sedia primeiro hub da IBM dedicado à blockchain na América Latina

Investimento na tecnologia, que deverá crescer 127% nos próximos três anos, é estimado em R$ 18 milhões até 2020. Unidade será ativada no 2º semestre.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G