INOVAÇÃO

HT Micron, joint-venture em semicondutores, ganha benefícios do Padis

Luís Osvaldo Grossmann ... 18/04/2012 ... Convergência Digital
A parceria brasileira e coreana em semicondutores, a empresa gaúcha HT Micron, foi habilitada a usufruir dos benefícios fiscais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores – PADIS. A portaria interministerial foi publicada nesta quarta-feira, 18/4, no Diário Oficial da União.

A empresa começou o encapsulamento de circuitos integrados para celulares no ano passado e antecipou para junho deste ano a produção de chips de memória DDR, para notebooks e PCs. O investimento é estimado em US$ 250 milhões.

A habilitação ao Padis garante isenção de PIS/Cofins, Imposto de Importação e IPI (para insumos, importados ou não) até 2022. Também são zeradas as alíquotas da Cide-Inovação e de Imposto de Renda até 2024.

Em contrapartida, os beneficários do programa devem investir 5% do faturamento bruto anual em pesquisas, sendo no mínimo 1% destinado a convênios com institutos brasileiros. Além disso, as patentes decorrentes devem ser nacionais.

Adicionalmente, no caso da HT Micron, o Rio Grande do Sul ampliou os benefícios à indústria de semicondutores, garantindo isenção de ICMS para as empresas do setor.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Paraná adota Governança de TIC para ser referência em inovação

O coordenador de Ciência e Tecnologia do governo do Paraná, Evandro Mazotto, admite que não existe inovação sem incentivo fiscal e que é hora de consolidar parcerias com empresas privadas.

À espera da regulamentação, Marco Legal de Ciência e Tecnologia esbarra na agenda política

Há 18 meses, a nova legislação aguarda uma posição governamental e faltam recursos para a pesquisa no País.

Criptomoedas triplicam em um ano e são usadas por 5 milhões no mundo

Estudo da Universidade de Cambridge identificou 144 organizações em 38 países envolvidas com essa nova tecnologia. E estimou que o mercado chegou a abril de 2017 com valor equivalente a R$ 90 bilhões. 

Brasil não avança e fica em 69º lugar no ranking Global de Inovação

País fica atrás de diversos vizinhos da América Latina, entre eles, o Chile, em 46º, México, 58º e Colômbia, 65º. Países como Índia, Quênia e Vietnã ganham destaque e aparecem como 'conquistadores da inovação'.

TOTVS lança Carol, plataforma de inteligência artificial para a nova era da TI

Empresa projeta IA para ampliar a velocidade de tomada de decisões dos clientes. Cientistas de dados são a alma da plataforma,salienta o diretor executivo da TOTVS Labs, Vicente Goetten.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G