NEGÓCIOS

Android é importante, mas não é crítico, diz Google

Da redação ... 18/04/2012 ... Convergência Digital

O sistema operacional Android para celulares inteligentes é um ativo muito importante para o Google, mas não é crítico, afirmou o presidente-executivo da empresa, Larry Page, em depoimento nesta quarta-feira, 18/04, segundo dia de batalha judicial com a Oracle, num tribunal em São Francisco.

A Oracle abriu processo contra o Google em agosto de 2010, alegando que o sistema operacional Android desenvolvido pela empresa viola seus direitos de propriedade intelectual sobre a linguagem de programação Java. O Google, por sua vez, afirma "que não viola patentes da Oracle e que esta não tem direito de aplicar propriedade intelectual sobre certas porções da linguagem Java, uma linguagem de software "de fonte aberta", ou publicamente disponível.

Questionado pelo advogado da Oracle, Page disse que o Android é muito importante, mas contestou sua definição como "crítica". Ele afirmou em seguida que não se surpreenderia caso o conselho do Google tivesse sido informado de que o Android era crítico para a empresa.

Page também declarou que não estava ciente das políticas do Google quanto a copiar propriedade intelectual de outras empresas, mas afirmou que sua companhia nada fez de errado. "Fomos muito cuidadosos quanto às informações que usamos e aquelas que não usamos", disse ele. Larry Ellison, presidente-executivo da Oracle, depôs,ontem, dia 17, afirmando que a Oracle havia estudado a possibilidade de desenvolver um celular inteligente próprio, mas decidiu contra a ideia.

Fonte: Agência Reuters


Cloud Computing
Seguradora 100% online da Caixa usa a nuvem para aprimorar atendimento ao cliente

A Youse contratou serviços da Salesforce e, hoje, têm mais de 450 funcionários logados à plataforma cloud, que é considerada de missão crítica por funcionar initerruptamente.

Acompanhe a Cobertura Especial do WCIT 2016

Brasília espera R$ 1,6 bilhão de investimentos privados no Parque Tecnológico

“Nossa expectativa é que a partir de fevereiro do ano que vem os interessados em investir já possam adquirir cotas do fundo e as empresas interessadas em se instalar no parque possam assinar seus contratos”, diz o presidente da Terracap, Júlio César Reis. 

Acompanhe a Cobertura Especial do WCIT 2016
Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

'Boom' de tablets é coisa de passado no Brasil

Vendas seguem em baixa e, em 2016, foram vendidos 4 milhões de unidades, revela a IDC. As crianças são o público maior dos dispositivos e, este ano, a projeção é de uma queda de 7% em relação ao ano passado.

Embratel: transformação digital é a capacidade de realizar com poucos recursos

A economia digital está mudando a forma de fazer negócios e impõe uma revisão de conceitos por parte das empresas e de todo o ecossistema produtivo, aponta o diretor da operadora, Flávio Moraes.

Importações de celulares triplicam em 2016

Foram quase 12 milhões de aparelhos no ano passado, o que representou alta de 214%. E 2017 começa em ritmo ainda mais forte, com crescimento de 250%, na comparação com janeiro de 2016.

Oracle retoma guerra com o Google por Java/Android

Empresa recorreu à Corte de Apelações para suspender decisão favorável à rival. Oracle insiste no pedido de indenização de aproximadamente US$ 9 bilhões.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G