Home - Convergência Digital
Veja mais
Veja mais

Cisco tem nova diretora de Commercial no Brasil

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 04/05/2012

Ana Claudia Plihal acaba de assumir a direção da área de Commercial da Cisco no Brasil. A executiva será responsável pela atuação da Cisco no mercado empresarial de médio porte e no segmento de pequenas e médias empresas, expandindo a base de parceiros por meio do programa Cisco Partner-Led, que reforça a estratégia de atuação  no mercado com a intensa colaboração com seus canais.

A executiva, que responderá diretamente ao presidente da Cisco no Brasil, Rodrigo Abreu, substitui Marco Sena, diretor de Commercial para América Latina, que acumulava a função também no país.

Ana Claudia trabalhou na Microsoft nos últimos 14 anos, sendo que há três anos era responsável por canais e distribuição do segmento de clientes de pequeno e médio porte. Antes disso, a executiva ocupou posições como gerente de Produtos, gerente de Vendas para o Mercado de Médias Empresas, entre outras. Antes da Microsoft, ela foi gerente de Marketing de Produto da Oracle.

Ana Cláudia é graduada em Administração de Empresas e Ciência da Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Marketing Estratégico pela ESPM. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Os 10 cargos em alta na TI para 2018

Conhecimento técnico não é mais o diferencial. Habilidades no relacionamento e de liderança estão pesando muito na hora da contratação.

Área de TI volta a contratar depois de dois anos de retração no Brasil

Pesquisa diz que as empresas estão retomando a contratação de profissionais seniores por conta dos projetos de IoT, Segurança da Informação e Inteligência Artificial.

Um em cada cinco trabalhadores dependerá da Inteligência Artificial

Confundir IA com automação por conta das previsões pessimistas de perdas de emprego ofusca o maior benefício da tecnologia, adverte o Gartner. Consultoria projeta a criação de dois milhões de novos postos de trabalho, por conta da IA, até 2025.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site