Convergência Digital - Home

Gestão em TI: Muito mais que 'apagar incêndios'

Convergência Digital - Cobertura Especial BITS 2012
Da redação - 11/05/2012

As melhores práticas para aumentar a produtividade e a eficiência da gestão de TI serão tema do painel IT Management, durante a BITS 2012. Ricardo Abreu, da Illegra, mostrará os desafios da TI em relação a garantir um ambiente estável, que suporte inúmeras transações por segundo, para atender os requisitos de negócio.

“Os gargalos podem estar no banco de dados ou nas aplicações. Por isso, cada vez mais, torna-se importante o desenvolvimento de equipes multidisciplinares (DEVOPS), atuando juntas para identificação de falhas em ambientes caracterizados pela sua alta complexidade”, ressalta Abreu.

Neste contexto, segundo ele, é necessário discutir a importância da realização de um bom diagnóstico proativo para que a TI não seja vista sempre como a que "apaga incêndios". Em tempos de redes sociais, a produtividade precisa crescer. E esse será o tema aborado pelo CEO da NetEye, Fabio Santini.

O executivo vai falar sobre a necessidade de se criar políticas de uso da mídias sociais, além da definição de regras transparentes para a segurança da Informação. Já Sergio Adriano Blum,da White Cube, vai falar sobre o uso de Business Intelligence e o futuro da tecnologia com o volume crescente de informações para serem tratadas no ambiente empresarial. O Painel IT Management acontece no dia 16 de maio. Para maiores informações e inscrições, acesse www.bitsglobalconferences.com.br


A edição 2012 da BITS teve o patrocínio do Sebrae, Banrisul e PROCEMPA.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/05/2012
Gestão em TI: Muito mais que 'apagar incêndios'

Veja mais vídeos
Copyright © 2012 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site