Convergência Digital - Home

Falta de banda larga trava crescimento de empresas, bancos e governos

Convergência Digital - Cobertura Especial BITS 2012
Luiz Queiroz - 17/05/2012

Empresas, bancos, governo - a reclamação é geral. Projetos de expansão de lojas, agências bancárias ou serviços de governo eletrônico, andam esbarrando na falta de investimentos em rede de banda larga pelas concessionárias e operadoras de telecomunicações.

Problemas foram relatados durante a BITS 2012, em Porto Alegre (RS), por executivos das lojas Renner (vesturário), Agiplan (crédito), Banrisul (setor bancário) e Procergs (Governo do Rio Grande do Sul).

Todos se disseram preocupados até mesmo quanto a possibilidade de apagões na Internet num futuro bem próximo, quando a demanda por banda larga aumentar durante a realização dos grandes eventos esportivos, sobreturo a Copa do Mundo de 2014.

Além disso, a falta de banda larga de qualidade no interior do país impede a capilarização dessas empresas como relatou a Renner  e a Agiplan. Mas do ponto de vista estadual o problema é o mesmo. No Rio Grande do Sul, o Banrisul enfrenta dificuldades para operar Internet Banking para seus clientes nas cidades mais distantes de Porto Alegre.

O mesmo ocorre com o Governo do Rio Grande do Sul que vem instalando uma infovia estadual sem contar com a parceria da concessionária local de telefonia. Isso vem obrigando à PROCERGS - empresa de processamento de dados do Estado - a arcar com esse custo de implementação da rede.

CDTV do portal Convergência Digital gravou as principais reclamações dos executivos, acompanhem:


A edição 2012 da BITS teve o patrocínio do Sebrae, Banrisul e PROCEMPA.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/05/2012
Falta de banda larga trava crescimento de empresas, bancos e governos

Veja mais vídeos
Copyright © 2012 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site