Convergência Digital - Home

Softex prepara piloto para certificação de inglês para TIC

Convergência Digital - Cobertura Especial BITS 2012
Ana Paula Lobo e Luiz Queiroz - 22/05/2012

A Softex planeja, até junho, iniciar um projeto piloto - com a presença de três agentes da entidade - para a certificação de profissionais de TIC em inglês, um dos principais entraves para a formação de mão-de-obra.

Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante a BITS 2012, realizada em Porto Alegre, de 15 a 17 de maio, John Forman, diretor da Softex, antecipou como será o modelo a ser adotado no país. Segundo dados do Observatório Softex, em 2012, o mercado terá uma deficiência de cerca de 100 mil profissionais.

"Nossa certificação será profissional. Não será semelhante aos dos cursos de inglês. Nossa ideia é mostrar que o profissional pode, por exemplo, não redigir um email com perfeição, mas está apto a trabalhar com programação", exemplifica.

Outro ponto abordado pela Softex é a necessidade de se levar cada vez mais os cursos de TI para o ensino médio. "Na minha visão pessoal, um programador pode ser formado no ensino médio sim. Ele pode ser preparado para o mercado de trabalho", afirma. Assista a entrevista de John Forman, à CDTV, durante a BITS 2012.


A edição 2012 da BITS teve o patrocínio do Sebrae, Banrisul e PROCEMPA.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/05/2012
Softex prepara piloto para certificação de inglês para TIC

Veja mais vídeos
Copyright © 2012 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site