Home - Convergência Digital
Veja mais
Veja mais

Cisco nomeia novo líder para a região da América Latina

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 31/07/2012

A Cisco informa que Jordi Botifoll é o novo líder da empresa para a região da América Latina. Ele assume o cargo de Jaime Vallés, que recentemente foi nomeado chefe da região Ásia Pacífico, Japão e Grande China.

Botifoll era vice-presidente sênior da região sul da EMEA da Cisco, que inclui França, Itália, Espanha, Grécia, Portugal, Malta, Chipre e Israel. Ele tem um histórico de sucesso, uma vez que durante sua gestão a região do Sul da Europa apresentou um forte crescimento.

"A América Latina representa uma enorme oportunidade de crescimento e inovação para a Cisco. Estamos muito animados por ter Jordi como nosso novo líder para esta importante região. Com mais de 25 anos de atuação no setor, Jordi tem ampla experiência em gestão de pessoas, transformação de negócios, arquiteturas de tecnologia, software e serviços. Sua trajetória comprovada à frente de mudanças, promovendo inovações, formando equipes de alto desempenho e criando fortes relacionamentos com líderes empresariais e governamentais fazem dele a escolha ideal para liderar a equipe da América Latina da Cisco", disse Chuck Robbins, vice-presidente sênior da Cisco Américas.

Bortifoll ingressou na Cisco em 1999 como gerente geral da subsidiária espanhola da empresa, e sob sua liderança a unidade cresceu mais de 100% durante o primeiro ano. Em 2000, ele recebeu o prêmio de melhor gerente geral da EMEA e foi promovido a Diretor Executivo para a região Ibérica. Após sua promoção a vice-presidente para o Mediterrâneo, essa região tornou-se uma das áreas de maior crescimento da Cisco em mercados europeus até 2008, levando Bortifoll a ser nomeado o melhor VP do Ano. Em 2011, ele foi nomeado vice-presidente sênior para a região sul da EMEAR.

Antes de ingressar na Cisco, o executivo foi gerente geral do segmento de negócios de mercado da Retevision, segunda maior fornecedora de serviços espanhola e ocupou cargos de liderança na Lotus Development Software e na IBM. Sua experiência profissional começou na NCR, onde ocupou várias funções de gestão de vendas.

Botifoll tem mestrado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Telecomunicações, MBA pela INESE e concluiu o Programa para Executivos da International Business School Stanford na Universidade de Stanford. É membro ativo da comunidade, participando como vice-presidente da Câmara Americana de Comércio, membro da AMETIC (Associación de Empresas de Eletronica, Tecnologías de la Información, Telecomunicaciones y Contenidos Digitales) e como Presidente da Ctecno (Círculo Tecnológico de Cataluña). Em 2005, foi escolhido o Executivo do Ano pelo Telecommunications Professional Institute. Além disso, a Dintel (fundação espanhola dedicada à difusão de tecnologia da informação e comunicação) o homenageou como Vice-Presidente Sênior do Ano em 2012.

Mudanças de comando
O mercado brasileiro e regional parece aquecido. Só esta semana, a IBM e a Unisys mudaram o comando no Brasil, e a SAP anunciou um novo diretor de operações, vindo da HP. Além disso, também este mês a SAP confirmou a nomeação de Diego Dzodan como novo presidente da companhia no país. Luís César Verdi assumiu a vice-presidência de vendas de Inovação para a América Latina.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

27/08/2019
Menos de 20% das empresas migraram cargas de trabalho para a nuvem na América Latina

19/07/2019
CADE abre processo administrativo para fiscalizar compra da Red Hat pela IBM

16/07/2019
SAP Labs abre 17 vagas para especialistas em dados

15/07/2019
SAP Brasil: Nuvem descomplica ERP para a transformação digital

15/07/2019
CADE se irrita com postura da IBM com relação à compra da Red Hat no Brasil

18/06/2019
Unisys: nenhum dispositivo, nenhum software, nenhum usuário é confiável

28/05/2019
Projeto "W.A.S.P" foi o vencedor do Hackathon Unisys -Mauá

14/05/2019
Unisys/Mauá prorrogam inscrições para maratona de inovação em São Paulo

10/05/2019
SAP: X-Data e O-Data, combinadas à IA, vão fazer a diferença na nuvem

09/05/2019
Makro avança com a transformação digital

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TRT julga dissídio coletivo de TI em São Paulo

Decisão garante reajuste de 3,43% em todas as cláusulas econômicas e ainda prevê que nenhum trabalhador pode ser demitido nos 90 dias a contar de 28 de agosto. 

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Dizer não é saudável para o ambiente de trabalho

A posição é defendida pelo diretor geral da Robert Half, Fernando Mantovani. Segundo ele, acumular tarefas e colocar prazos em conflito é um risco alto.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site